Categorias: Hospedagem

Modernistas Hospedagem e Arte, em Santa Teresa

Publicado por
Renata Araujo

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Modernistas Hospedagem e Arte é  um charme de hotel em Santa Teresa. São apenas cinco suítes, decoradas por profissionais diferentes, que homenageiam o famoso movimento artístico de 1922.

As sócias Thelma Innecco e Lorena Coutinho deixaram outros trabalhos de lado e se juntaram para tomar do novo negócio, idealizado por elas. Se apaixonaram pelo casarão de 1925, assim que o viram, mesmo estando em péssimo estado. Trataram logo de fazer uma boa reforma preservando a fachada, tombada. Moradoras do bairro, ainda conseguiram reaproveitar algumas portas antigas e tijolos. “Sempre tivemos vontade de receber pessoas neste bairro que adoramos, com a experiência do dia a dia do carioca, e cuidar com carinho de cada detalhe”, conta Lorena.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

E assim acontecido, tomam conta dos hóspedes como se fossem familiares, às vezes preocupadas quando demoram a chegar, tarde da noite. Já de casa, ligam para o hotel para saber se os turistas já voltaram da night, geralmente na Lapa.

Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Alfredo Volpi estão todos ali, sob criações dos produtores de arte Guga Feijó e Luiz Pereira, o figurinista Cao Albuquerque, além da própria Thelma, que também é artista plástica. O resultado no Modernistas Hospedagem e Arte são quartos completamente diferentes entre si, mas todos muito charmosos, cada um no seu estilo e elaborados com muito cuidado e carinho, típico de um estabelecimento comandado por mulheres. 

Da cama de princesa às cadeiras e portas coloridas,  luminárias originais e banheiros estilosos, é só o hóspede escolher o que mais lhe agrada.

Fui até lá conhecer a pousada e provar o delicioso café da manhã, servido durante todo o dia e também para não hóspedes. Sabe aquele café que parece de fazenda? Pois é desse tipo, com direito a mingau de tapioca, mini copinhos de açaí, banana da terra, ovinho mexido e até brigadeirinho no final. De comer rezando, na agradável varanda, na maior paz, o que faz a gente esquecer que está pertinho da confusão do centro do Rio.

Sobre os quartos, achei um mais fofo que o outro e foi difícil escolher meu preferido.

Ao lado da pousada Modernistas Hospedagem e Arte há ainda outro empreendimento:  a Anexo Galeria de Arte. A proposta do lugar é dar espaço para artistas brasileiros e estrangeiros, que fazem trabalhos em diversas formatos, como pintura, desenho, escultura, fotografia e arte urbana. Tudo a ver com o bairro, segundo Thelma, nossa “Montmartre carioca”.

Fotos e texto: Renata Araujo

Leia mais:

Onde comer em Santa Teresa

Almoço no sofisticado Hotel Santa Teresa

Almoço no Pipo, do chef Felipe Bronze

Nam Thai – autêntico restaurante tailandês

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás