Q Bistrô Brasileiro – Restaurante no Leblon tem novo cardápio de inverno

Publicado por
Renata

Por Bárbara Ariston 

Novidade no front: Q Bistrô Brasileiro – restaurante no Leblon tem novo cardápio de inverno.

Logo que o restaurante Q abriu suas portas na Rua Dias Ferreira, no inverno de 2011, fiz questão de ir lá experimentar. Na época, chamava-se Q Gastrobar e eu fiquei animada com as comidinhas de bar com uma pegada mais gourmet. Curti tanto que sempre pensava em repetir. Por esses desencontros da vida, acabei não voltando, mas sempre lembrava daqueles petiscos deliciosos e dos drinks criativos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Até que na semana passada, eu e a Renata Araújo, autora aqui do blog, soubemos que a casa – do mesmo grupo do restaurante Quadrucci – estava inaugurando um novo cardápio de inverno, comandado pela chef Sara Lubliner. E mais: o restaurante agora chama-se Q Bistrô Brasileiro e os novos pratos utilizam mais ingredientes regionais. Ficamos curiosas!

Desta vez aparecemos no horário do almoço, numa quarta-feira, acreditando que seria mais tranquilo e que poderíamos degustar tudo com calma. Mas para nossa surpresa, apesar de já passar das 14h, o restaurante estava lotado. Turistas, executivos de empresas próximas, moradores do bairro… tinha de tudo. O ambiente continua o mesmo, decoração contemporânea e a varanda super agradável, boa pra acompanhar o vai e vem desta badalada rua do Leblon. O menu de almoço executivo é bem variado,  e funciona com combinações de entrada, prato principal e sobremesa, com preços de 37 a 43 reais.

De entrada, pedi a tartelette de queijo de cabra com tomatinhos e manjericão.  Renata optou pelos croquetes de rabada com mostarda no melaço e coulis de agrião. A tartelette estava gostosa, mas concordamos que os croquetes foram a melhor pedida. Para os pratos principais, resolvemos experimentar as novidades do cardápio. Para mim, nhoque de abóbora com paçoca de carne seca e gratinado com queijo coalho. Renata foi de escalope de filé com risoto de banana da terra, queijo minas e abobrinha. Acertamos em cheio!

As porções são bem generosas e já não havia espaço para sobremesa, mas não resistimos. Pedi mini churros com caldas de doce de leite e chocolate e ela, um lançamento sem adição de açúcar: copo de banana. Trata-se de uma combinação de mousse de banana nanica, doce de banana prata, chips de banana verde e cubinhos de banana da terra, com chantilly de mel e canela. Tudo ótimo! No final, uma certeza: não vou demorar muito para voltar.

Fotos: Bárbara Ariston

Leia mais:

A melhor carne do Rio no Leblon

Pissani: massas artesanais no Leblon

Um jantar no Brigite’s

Novo quiosque de brigadeiro no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

11 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás