Restaurantes com varanda em Ipanema

Com a reabertura dos restaurantes no Rio, as casas com espaço ao ar livre ficaram disputadíssimas!  Afinal, assim o ar circula com maior frequência e sabemos que durante as refeições, é impossível usar máscaras. Portanto, vamos te ajudar a escolher algumas opções, em um dos bairros mais charmosos do Rio. Como já demos sugestões de bares e restaurantes com varanda no Leblon, neste post você vai conferir alguns restaurantes com varanda em Ipanema. E claro que ainda vale saber sobre 7 deliveries de pizzas no Rio e receitas de chefs para fazer para fazer em casa.

+Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

+Histórias de artesãs por trás das máscaras de proteção feitas a mão

+Onde comprar máscaras de tecido no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Restaurantes com varanda em Ipanema

Posì

Com o estilo do verão europeu, o restaurante italiano está com novas mesas na calçada para acomodar 34 pessoas. Sendo assim, a dica do YMG é sentar na varanda e pedir, de entrada, o arancini de limão siciliano com fonduta de granapadano, uma delícia! Nos pratos principais, as massas são bem frescas e artesanais, com preparo diário. Para os chocólatras, a sobremesa especial é a texturas de chocolate: mousse de chocolate meio amargo, bolo denso de chocolate (quente), tuille de cacau, sablé, crumble de cacau e creme inglês de baunilha.

End: Rua Aníbal de Mendonça, 158.   Telefone: (21) 3215-8668

Arancinis de limão siciliano do Posì

Venga

O bar de tapas mais famoso do Rio está a todo vapor! São várias opções no cardápio para matar a saudade da comida espanhola, como, por exemplo, as famosas paellas de diferentes sabores. Não deixe de experimentar também a croqueta de jamón, uma das nossas entradas favoritas. O Venga está funcionando de terça à quinta de 13h às 22h, sexta e sábado de 13h às 00h e domingo de 13h às 18h.

End: Rua García D’avila, 147.   Telefone: (21) 2247-8535⠀ 

 

Um pedacinho da Espanha em Ipanema

Huevo Loco com pedaços de jamón

L’atelier Mimolette

O restaurante de gastronomia francesa, do chef Elia Schramm, conta com uma varanda super agradável em uma das esquinas mais famosas de Ipanema. Das entradas, como por exemplo o queijo brie empanado com coulis de damasco e azeite de clorofila, às sobremesas, os pratos são saboroso e têm uma apresentação belíssima! Portanto, não poderia ficar de fora da nossa lista de restaurantes com varanda em Ipanema.

End: Rua Garcia d’Avila, 151.   Telefone: (21) 3042-0886

Aproveite para ver nosso IGTV sobre a reabertura do Mimolette.

Renata Araújo e o chef  Elia Schramm

Temakeria e Cia

Quem não gosta de comida japonesa, não é mesmo? Além da varanda, a Temakeria e Cia está também com algumas mesas na calçada para os que preferem comer ao ar livre. O restaurante tem tanto a opção do menu à la carte, com combinados como, por exemplo, o Desafio do Sushiman, quanto a do rodízio, que é bem diversificado. A casa está funcionando apenas para o jantar durante a semana: terça à sexta de 18h às 00h. Mas aos finais de semana e feriados abre de 12h às 00h.

End: Rua Joana Angélica, 183.   Telefone: (21) 3437-4976

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

Combinado Desafio do Sushiman

Alessandro e Frederico

Localizado no coração de Ipanema, o restaurante italiano tem como destaque uma varanda super charmosa, que reflete bem o estilo de vida carioca. Além das tradicionais pizzas artesanais e das massas feitas com ingredientes de alta qualidade, o Alessandro e Frederico conta com uma produção de pães artesanais na casa e um menu especial de café da manhã. Eles funcionam de segunda a domingo de 8h às 1h e durante a semana, no horário do almoço oferecem menu executivo com sugestões de entrada, prato principal e sobremesa. Certamente uma das melhores dicas de restaurantes com varanda em Ipanema.

End: Rua Garcia D’Ávila, 134.   Telefone: (21) 2521-0828

Gajos d’Ouro

Recém aberto em Ipanema, o restaurante português é formado pelos antigos funcionários do famoso Antiquarius. No menu, os históricos arroz de pato, o bacalhau à Carlos Perico e o tradicional filé a portuguesa, que foram heranças deixadas pelo estabelecimento que fechou há quase dois anos no Leblon. Porém, o Gajos D’ouro conta com novidades como, por exemplo, o camarão à Zico e o bacalhau com queijo da serra, excelentes pratos para degustar na simpática varanda.

End: Rua Prudente de Morais, 1008.   Telefone: (21)3449-1546

Bacalhau à Minhota, certamente, delicioso!

Via Sete

O Via Sete é bem tradicional, localizado no buchicho da Garcia d’Ávila, o restaurante já tinha a varanda como atração. Agora, ela está ainda mais valorizada! Depois do elegante salão principal, há uma romântica área ao ar livre, aberta, tanto no almoço, quanto no jantar. O cardápio é composto por sanduíches, saladas e grelhados feitos no carvão ecológico. Aliás, eles usam ingredientes orgânicos e estão alinhados com a utilização de produtores certificados. Sendo assim, não poderia ficar fora da lista de restaurantes com varanda em Ipanema.

End: Rua Garcia d’Avila 125.   Telefone: (21) 3900-7248

La Carioca Cevicheria

Com uma pegada bem praiana, a casa peruana não poderia ficar fora destas sugestões de restaurantes com varanda em Ipanema. A área ao ar livre é o lugar perfeito para pedir o carro-chefe do restaurante, os mais variados ceviches. Mas caso prefira, o cardápio também apresenta pratos quentes como, por exemplo, o Arroz Oriental. Além disso, recomendamos provar o Pisco Sour, típico drink peruano.

End: Rua Garcia D`Avila, 173.   Telefone: (21) 2522-8184

Varanda do La Carioca Cevicheria

Maria e o Boi

Para os amantes de uma boa carne, Maria e o Boi é a nossa recomendação! Incluso como Bib Gourmant no guia Michelin, o lugar super charmoso, com uma varanda mega aconchegante, fará com que suas refeições sejam ainda mais gostosas. A casa de carnes foge do óbvio, oferecendo cortes de primeira mas com opções mais interessantes de acompanhamentos, sendo que a maioria deles passa pela grelha durante a preparação. Dessa forma, o restaurante oferece uma comida com raízes simples e tradicionais, mas um pouco mais criativas e melhor elaboradas que de costume.

End: Rua Maria Quitéria, 111.   Telefone: (21) 3502 4634

Cortes de carne especiais com acompanhamentos criativos

Restaurante Maria e o Boi em Ipanema

 

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Marina Moraes, Bruno de Lima, Luciano Mendes e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

20 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás