Voltei recentemente às Ilhas Maurício, na África, destino muito procurado para uma viagem romântica. Fui a convite do The Residence Mauritius, um sensacional hotel 5 estrelas nas Ilhas Maurício. Ele fica em frente à deslumbrante praia de Belle Mare, em uma das melhores localizações da ilha. Com quartos espaçosos, bons restaurantes, excelente spa e serviço atento, uma ótima dica de resort de luxo nas Ilhas Maurício.

+Reserve seu hotel AQUI com a gente.

Resort de luxo nas Ilhas Maurício: The Residence Mauritius

Localização

A localização do The Residence é a melhor possível, em frente à paradisíaca praia de Belle Mare,  na costa leste da Ilha. Cenário de filme, com água mansinha e transparente! E o melhor: uma praia vazia, certamente ideal para mergulhar, relaxar e esquecer dos problemas cotidianos. Apaixonada por praia que sou, fiquei vidrada nesta do Oceano Índico! Além disso, ele fica a uma hora de carro do Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+O que fazer nas Ilhas Maurício
+5 passeios na Cidade do Cabo

Hotel 5 estrelas nas Ilhas Maurício

Inaugurado há 21 anos, o The Residence tem estilo clássico e colonial. Aberto o ano todo, é um hotel perfeito, tanto para casais apaixonados, que querem curtir dias de romance, como para famílias. A área é bem extensa, com muito verde em lindos jardins. Além disso, os restaurantes são ótimos e a praia, perfeita, como já foi dito. Portanto, um resort de luxo nas Ilhas Maurício muito procurado para casais em lua-de-mel ou até para pedidos de casamento.

+5 passeios na Cidade do Cabo

Aliás, nota-se que o hotel provavelmente foi projetado para que o hóspede passe o maior tempo dentro dele. E de fato vale a pena ficar ali uns dois dias, só desfrutando deste resort de luxo nas Ilhas Maurício. Me lembro com saudades das caminhadas matinais pela praia e tendo absoluta certeza de quão especial era este lugar.

+Onde comer em Marrakech

A recepção

Logo ao entrar, sentimos que chegamos ao paraíso! Um lobby todo aberto, muito agradável, com pé direito alto, piscina ao fundo e o mar, um pouco mais distante. Claro que a primeira coisa que nos vem à cabeça é: quando vamos poder dar o primeiro mergulho? Os hóspedes são recebidos no bar, ao lado do lobby, com um simpático drinque de boas vindas.

+Cape Grace: hotel de luxo na Cidade do Cabo

Além disso, conheça mais das Ilhas Maurício no nosso vídeo do Youtube! Aproveite e se inscreva no canal:

As piscinas

As piscinas são sensacionais, bem grandes e de frente para o mar. Há uma jacuzzi, ideal para relaxar depois da praia e uma área destina só aos adultos.

+Top 7 restaurantes na Cidade do Cabo

As acomodações

São 135 apartamentos e 28 suítes, todos confortáveis e divididos em 7 categorias. O menor deles tem 54m², ou seja, um ótimo espaço!  Meu quarto, de 106m², tinha sala e dormitório e era bem silencioso.

Aliás, achei um charme o meu quarto

Outra categoria de quarto

Na entrada, mesa de centro com sofá e duas poltronas. Além disso, havia uma bancada, onde ficavam o frigobar, a cafeteira e a chaleira, e também uma mesa de trabalho. Em cada ambiente, uma TV de plasma.

A sala

O banheiro, bem espaçoso, todo em mármore, contava com chuveiro e banheira separados. A bancada era grande e com duas pias. Os armários ficavam dentro do banheiro, algo inusitado, mas que não atrapalhou em nada.

Banheiro

Gastronomia

O The Residence Mauritius tem três restaurantes. The Dining Room, próximo à piscina e em esquema de buffet. Cada dia há uma especialidade de culinária diferente, o que, inclusive, reflete as diferenças culturais da Ilha. Os chefs cozinham na nossa frente, o que é sempre apreciado. Três vezes por semana, há shows temáticos durante o jantar; achei divertido.

Além disso, lá é servido o café da manhã, super completo! Uma grande variedade de frutas, pães, waffles, cereais, sucos, doces e novamente cozinheiros que fazem omeletes e afins, do jeitinho que o hóspede pedir.

Enquanto isso, o The Verandah serve o almoço e lanches rápidos durante o dia. Além disso, o bar é muito agradável e convidativo para um drinque antes ou depois da refeição. À noite, há sempre música ao vivo, uma ótima ideia.

O The Plantation, o meu preferidofica EM FRENTE à praia. Portanto, uma delícia de restaurante, à la carte, tanto no almoço quanto no jantar, com aquela vista certamente hipnotizante do oceano. Desnecessário dizer que é um dos lugares mais românticos do hotel. Tanto é, que ali é preparado aqueles jantares para os casais apaixonados, literalmente com o pé na areia! Sabe cena de filme? Pois é… Tivemos esta experiência – a quatro, rs – e foi incrível!

Que tal um jantar romântico na praia?

Vale dizer que o hotel 5 estrelas nas Ilhas Maurício oferece esquema de meia pensão, com café e jantar inclusos na diária.

Então, que tal esta vista?

Spa

Impossível resistir à uma bela massagem em uma viagem de praia! O Sanctuary Spa, reformado há alguns anos, é maravilhoso! Ele conta com 10 salas de tratamento e também salão de beleza e academia. Além disso, é possível fazer tratamentos ao ar livre, assim como aula de yoga e meditação.

Sala de massagem

Academia bem equipada

Atividades

O hotel 5 estrelas nas Ilhas Maurício oferece uma série de atividades aquáticas. O hóspede pode escolher, entre fazer SUP, caiaque, windsurf, pedalinho, snorkling e até o Under Sea, uma ousada caminhada debaixo d’água.

Quem não quiser fazer nenhum esporte, pode ficar esparramado em um das espreguiçadeiras na areia ou na piscina. Aliás, o serviço de praia também funciona muito bem. Volta e meia, chega alguém com frutinhas geladas e você também pedir bebidas ou snacks, claro.

Kid’s Club

As crianças são muito bem vidas e tem um espaço só pra elas. Os monitores criam atividades para os pequenos (de 3 a 12 anos) durante todo o dia. Além disso, há também quadra poliesportiva, campo de futebol, parquinho e espaço para filmes.

Serviço

Todo o staff do hotel é muito simpático e sorridente. Cada hóspede tem direito a um mordomo, que pode ajudar a fazer e desfazer a mala, por exemplo.

Experiências

Certamente vamos para um paraíso como as Ilhas Maurício para conhecer o destino. E mesmo não dando vontade de sair da praia, vale explorar um pouco este lugar tão exótico, para nós, brasileiros. O resort de luxo nas Ilhas Maurício oferece vários passeios. O meu preferido foi até à Île aux Cerfs, uma ilha exclusiva e acessível só de barco (20 minutos desde o hotel). São 87  mil kms de vegetação selvagem, areia branca e água cristalina. São 3 restaurantes e um campo de golfe. Portanto, dá para passar o dia todo lá ou apenas algumas horas, como você preferir. Certamente imperdível!

Além disso, também dá para cavalgar nas praias

Na Île aux Cerfs

Conclusão

Mesmo não estando em casal, já que era uma viagem para jornalistas, me diverti bastante e aproveitei ao máximo o hotel 5 estrelas nas Ilhas Maurício. Certamente me deu muita vontade de voltar acompanhada! ? E também de conhecer outros hotéis da rede, nas Maldivas e em Tunis e Zanzibar.

A jornalista voou com a SSA, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA. Looks: @vizzuobeachwear

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.