Por Duda Vétere

Para aquecer o inverno, os restaurantes fogem das sopas e preparam receitas quentes próprias para a estação.

Armazém do Café

O lançamento para o inverno é o café Premiado celebrando 17 anos da primeira casa especializada em café gourmet no Rio de Janeiro.O café é encorpado e traz como principais características um aroma floral intenso, uma acidez cítrica e doçura marcante, com notas de frutas secas e melado.

armazem do cafe

Sushi Leblon

No cardápio de inverno, traz o Tempura Udon, ensopado de macarrão japonês, Udon e mix de tempurá de camarão e legumes.

Sushi Leblon_Tempura Udon_129

Blá Blá Champanheria

Em sua carta de drinques traz diversas opções preparadas com todo tipo de bebida. Para o inverno, a sugestão quente é o Bla Blá Flamens, um bebida especial para os dias frios, preparado com Absinto, tequila, licor de menta e canela.

bla bla

 

Entretapas

O bar de tapas traz receitas especiais de inverno, assinadas pelo chef Jan Santos. O destaque fica por conta do Rabo de Toro, uma receita Andaluza de rabada com vinho tinto e Jerez acompanhado de purê de batata e cremos de queijo de cabra.

sorvete2

Ibérico

O chef Jan Santos trabalha no restaurante com uma tendência gastronômica, já praticada na Espanha, conhecida como “quilômetro zero”, no qual aproxima os pequenos produtores dos restaurantes, estreitando o relacionamento. No cardápio, a receita que põe em prática o “quilômetro zero” é o Timbal de Jamón de Pato y Queso, um mesclum de folhas orgânicas do brejal, com lâminas de maçã verde, jamón de pato produzido no restaurante, queijo de cabra, sementes de Sésamo e emulsão de mel e vinagre de Jerez.

cats

Sorvete Brasil

Para a chegada do inverno, a sorveteria aposta em uma coleção de sabores cremosos. Destaque para creme de mirtilo, creme de limão com merengue e creme de laranja com cointreau.

sorvete brasil

Kurt

A novidade de inverno da confeitaria é o Bolo de Amêndoas com Limão Siciliano. No preparo do bolo, no lugar da farinha, é utilizado a fécula de batata, por isso ele não contém glúten e é mais leve que o tradicional. 

1554483_846577218691352_8662537327687587143_n

Fellini

A novidade de inverno no restaurante é o Risoto de camarão com rúcula, abobrinha e gorgonzola.

fellini

Hollandaise

A Brasserie aposta em pratos inspirados no inverno. Entre as criações do chef Mauricio Barbosa, está o Leitão confit – leitão marinado por 12 horas e assado durante oito no forno a lenha, servido com purê de batata e maças caramelizada com leve toque de canela e o Arroz de Pato  – feito com arroz cremoso com pedaços de pato marinado, cozido no molho de vinho tinto e ervas, com linguiças chorizo, azeitonas chilenas e tomates cereja.

leitao

Cacau Noir

Com a chegada do inverno, a marca lança a linha chocolates de origem, que reúne os sabores: África, ganache feita com chocolate 80% cacau de origem africana; Bahia, ganache feita com chocolate 63% cacau de origem baiana e Amazônia, ganache feita com cacau 70% originário da região Norte.

chocolate

Origami

O restaurante  traz boas opções de inverno no cardápio. A novidade fica por conta do Hot Salmon Yjo, que são seis enrolados de salmão defumado, arroz, alga, ova de massago, molho teriyaki, cream cheese, cebolinha e pimenta biquinho. Para contrariar aqueles que dizem que japonês não come prato quente, a casa traz o Origami Fumegante, enrolados de salmão, cream cheese e tempura de camarão flambados no Cointreau.

origami

Pra Vadiar

Para os dias mais frios de inverno o chef Renato Ialenti preparou um prato especial, o Filet Mignon à Parmegiana de Berinjela, acompanhado de purê de batatas.

para vadiar

Officina del Gelato

Para o inverno, a sorveteria criou novos sabores. Destaque para o de Maçã com canela, Creme de limoncello, Caju com castanhas, Chocolate com sal e os sabores de fruta: Caqui, Carambola e Kiwi com banana.

officina-del-gelato

Cervejaria Devassa

A cervejaria lança novos drinques para esquentar no inverno. Merecem destaque as Ménages, combos harmonizados com cerveja como o 69 Tons Devassa, uma releitura do cosmopolitan feita com cerveja Devassa Ruiva e as Mangássas,bebidas inspiradas na cultura oriental. Uma boa pedida é o Arigato Chilli preparado tangerina com pimenta biquinho e saquê Azuma Kirin.

devassa1

Fotos: Divulgação

Leia também:

Comidas de inverno

Vero Gelato Italiano lança linha de sorvetes orgânicos

P.F.Chang’s chega ao Brasil

Café Carandaí – boa pedida para o fim de semana

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.