Pissani: massas artesanais no Leblon

Por Renata Araújo

A Pissani não é  uma marca de massa qualquer, é uma marca de massas artesanais premium, maravilhosa e com uma enorme variedade de sabores. Quando eles resolveram abrir um quiosque no shopping Leblon, a ideia foi perfeita! Como eles tem uma mini cozinha ali, você pode degustar o sabor que escolher no extenso cardápio, antes de comprar.

Pissani

Pissani

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A novidade agora é a coleção “Vivace“, cheia de sofisticação e que tive o prazer de degustar outro dia. Nela, dez novas massas são trazidas pelo chef Carlos Pissani, levando grãos, sementes, vinhos, licores, ervas e folhas de temperos e recheadas com queijos, vegetais, carnes e frutos do mar.

Pissani

Pissani

A marca existe há cinco anos no mercado de alta gastronomia de São Paulo e conta com pratos exclusivos, com formatos e sabores diferenciados e embalagens de luxo, apresentadas como verdadeiras joias. É a única boutique em território carioca especializada na confecção e comercialização de massas finas artesanais, com o primeiro quiosque na Cidade Maravilhosa tendo chegado em março, pelas mãos da empresária Luciana de Carvalho Russo.

Pissani

Entre os pratos, como shitake com alho poró e uvas brancas ao Grappa e crocante de caju e ragu de carne com polenta cremosa, difícil escolher um preferido! Achei a caprese sensacional, assim como o camarão intense, que é uma massa em forma de estrela preta, com gergelim e recheada com camarão em azeite extravirgem.

Pissani

Se você ainda não conhece as massas Pissani, corra, porque não vai se arrepender!

Fotos: Renata Araujo

 

Leia também:

Forneria São Sebastião, em Ipanema

Onde comer em Santa Teresa

Azteka: restaurante mexicano em Ipanema

9ª Rio Restaurant Week

10 restaurantes em Roma

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!