Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

No bairro do Jardim Botânico, Puro, o novo restaurante do chef Pedro Siqueira, tem três andares, vista para o Cristo Redentor e prioriza a gastronomia simples e caseira, porém exclusiva.

O conceito de Puro é levado ao pé da letra no restaurante em todos os sentidos. O ambiente é clean e sofisticado, com carretéis de linho na decoração e pedaços de madeira na luminária das lâmpadas. Além disso, Pedro se inspirou em sua infância para criar os pratos do cardápio. Quer algo mais puro que isso?

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fui conhecer a casa em um jantar para jornalistas, e saí de lá bem satisfeita. Para beliscar, foram servidos chips de raízes com sal de limão picante (impossível comer só um) e pão da casa com alho levemente adocicado e manteiga. Por aí já deu para notar que a noite seria boa!

De entrada, ravioli grelhado de pupunha recheado com cogumelos frescos e salada de ervas, e pão de queijo da casa recheado com pernil suculento e ervas frescas. Arrisco dizer que o ravioli foi um dos meus prediletos! No segundo andar, com um balcão é possível observar Pedro cozinhando e montando os pratos, o que torna a experiência ainda mais agradável com sua simpatia!

Dando início aos pratos principais, pastellini recheado com ricota de cabra, mini tomates doces, castanhas e manjericão. Em seguida, peixe do dia grelhado (no dia era Cavala), purê de banana da terra, talos assados e chips de baroa.

 

Por fim, o filé mignon curado, mil folhas de baroa gratinado e pirão de queijo, o meu segundo favorito! De sobremesa, arroz de leite com baunilha fresca, doce de leite caseiro, farofa crocante de cuca e raspas de limão.

Foi uma bela noite, em um lugar super charmoso com excelente comida. Sorte e vida longa ao Puro!

Texo e fotos: Duda Vétere

Abril de 2015.

Leia mais:

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Lançamento do Guia Michelin RJ e SP 2015

A culinária espanhola do Alacena

Almoço no Prosa na Cozinha

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

23 horas atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

2 dias atrás

5 lugares para tomar café da manhã no Leblon

5 lugares para tomar café da manhã no leblon. o charmoso bairro carioca reúne ótimas…

3 dias atrás

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon. Fizemos um roteiro gastronômico pelo bairro, dividido por…

3 dias atrás

Novidade na hotelaria: Programa Leaders Club gratuito

A associação de Hotéis de luxo ao redor do mundo, apresenta novidades no programa leaders…

4 dias atrás

A volta de “Sex and The City”

A volta de “Sex and the City”. De fato, um dos assuntos mais comentados da…

5 dias atrás