Pop up do Aconchego Carioca no Bairro do Avillez, em Lisboa

Diretamente de Lisboa, fui conhecer a Pop up do Aconchego Carioca no Bairro do Avillez! Até o dia 14 de março, a chef Kátia Barbosa invade o restaurante do chef Jose Avillez com a sua cozinha popular brasileira. Certamente uma ótima pedida para quem quer curtir o verão carioca em pleno inverno português! Aproveite para seguir em tempo real a minha viagem lá no @youmustgoblog.

Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

Com os chefs

Pop up do Aconchego Carioca no Bairro do Avillez

Referência da cozinha brasileira, o Aconchego Carioca, originalmente do Rio de Janeiro, é comandado pela chef Katia Barbosa e sua filha e parceira culinária, Bianca Barbosa. Quem estiver em Lisboa até março, vai poder conhecer uma cozinha que expressa a criatividade e as experiências de vida da chef!

+Tivoli Avenida Liberdade: hotel de luxo em Lisboa
+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O cardápio

De terça-feira a sábado, no jantar, o Menu Aconchego Carioca percorre o melhor da culinária brasileira, com pratos clássicos do restaurante de Kátia Barbosa. Com valor de 30€, o menu inclui couvert de pão de queijo e manteiga, entradas, pratos principais, sobremesas, água, café e caipirinha. Entre os petiscos, por exemplo, estão o bolinho de feijoada com torresmo e batidinha de limão, o pastel recheado com costela bovina e casquinha de caranguejo.

Bolinho de feijoada

De pratos principais, destaque para o Bobó de Camarão, camarão refogado com leite de coco e mandioca, servido com arroz branco e farofa de dendê. Além disso, há também o Baião de Dois, arroz, feijão de corda, bacon, linguiça, carne seca e queijo coalho, com aipim frito e carne seca, ou de sol.

Para encerrar, Romeu e Julieta e Pudim de Cachaça. E aos sábados, no almoço, há um buffet de feijoada à brasileira (€35 por pessoa), com feijão preto e carnes salgadas, além de couve mineira, farofa, aipim frito e laranja. Estão incluídos também entrada, sobremesa, uma caipirinha, água e café.

O bar de caipirinhas

Certamente a caipirinha não pode faltar, portanto, o Aconchego Carioca no Bairro do Avillez tem o seu próprio bar! Os drinques são preparados com cachaça Anumará ou cachaça envelhecida Seleta, e podem ser de lima, abacaxi, tangerina, manga, goiaba, etc.

Caipirinhas certamente não podem faltar

Além disso, o Aconchego Carioca no Bairro do Avillez terá música ao vivo nos jantares de 5ª e 6ª feira, assim como nos almoços de sábado.

End: Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

3 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

17 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás