Banzeiro: restaurante de comida amazônica em SP

Diretamente de Manaus, o chef Felipe Schaedler aterrisou em São Paulo com a filial do Banzeiro, certamente uma das principais referências na culinária amazônica atualmente. Afinal, já ganhou diversos prêmios, como, por exemplo, o ”Melhor da Cidade” na Revista Veja Manaus Comer & Beber e ”Melhor Restaurante do Norte” na Revista Prazeres da Mesa. Portanto, é claro que fomos conhecer este restaurante de comida amazônica em SP, e você confere todos os detalhes abaixo. Afinal, você já sabe sobre os melhores drinques de 2020, assim como, os menus de verão nos restaurantes do Rio,  e também os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo.

+Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

Restaurante de comida amazônica em SP

Localizada no Itaim Bibi, a casa conta com uma decoração elegante e aconchegante, inspirada na cultura da região Norte e dos povos indígenas. Na parede, de taipa, há uma canoa pendurada (banzeiro é o movimento que o rio faz, mexendo as embarcações) e uma fotografia em tamanho natural de um casal de índios da etnia Dessana.

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo
+Imakay, novo restaurante oriental em SP

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aliás, destaque também para o painel assinado pelo artista plástico manauara Talles Mattos, retratando diferentes pontos turísticos da capital amazonense.

O cardápio

No menu, o chef mescla criações do Moquém do Banzeiro, sua casa mais recente, além de novidades criadas especialmente para a unidade paulistana. Como, por exemplo, o pirarucu curado no missô, servido com pó de formiga e farinha do Uarini hidratada com caldo de molho de soja.

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

Saúva e espuma de mandioquinha

Além disso, há também clássicos, como as costelinhas de tambaqui agridoce, que estavam simplesmente maravilhosas!

Costelinhas de Tambaqui

Enquanto isso, a carta de drinques criada pelo premiado mixologista Alex Mesquita, também celebra os ingredientes amazônicos. O Bloody do Banzeiro ganha um toque da floresta ao ser condimentado com caldo de cogumelo Yanomami e pó de formiga saúva, além de levar tequila Don Julio, suco de tomate artesanal, suco de limão-siciliano, molho inglês, tabasco, sal maldon e aipo.

Portanto, se você é de São Paulo ou está de passagem pela cidade, vale a pena conhecer este restaurante de culinária amazônica em SP! Saí de lá muito bem impressionada! O YMG aprovou!

End: Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi.

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Rubens Kato,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

8 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás