Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

A Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro em uma linda casa de dois andares, tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural, no coração de Ipanema (onde funcionava o restaurante Gula Gula, que se mudou para outra casa, na Rua Barão da Torre, onde funcionou o restaurante Sawasdee). O espaço é bem amplo e dividido em diversos ambientes, como a varanda, o bar – ótimo para tomar uns drinques antes do jantar – e a biblioteca, uma sala tematizada bem aconchegante!

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro 7

A tradicional pizzaria de São Paulo traz pizzas assadas à lenha, como a Camelo que leva escarola temperada com aliche, ovos, palmito e azeitonas pretas, salpicada com muçarela, uma criação do pizzaiolo-chefe Antônio Macedo que está na casa desde 1963.

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

Uma das especialidades da Camelo é a pizza de Brócolis, de massa fininha e uma delícia. A de Calabresa também não fica para trás, com cebola e azeitonas pretas.

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro 3

O cardápio é bem variado e tem pizza para todos os gostos, desde a Vegetariana com abobrinha, champignon, brócolis ninja, palmito e tomate em cubos até a de Camarão, com queijo parmesão e azeitonas verdes.

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro

Na hora da sobremesa, além das pizzas doces, outras delícias podem ser encontradas como o brigadeiro de colher. Só de assistir esse vídeo dá água na boca, olha só:

E a Pizzaria Camelo, apesar do nome, também tem outros pratos, como o Frango à Passarinho com alho frito e limão, famoso em São Paulo, e o Filé à parmegiana com arroz e fritas. Para o almoço, a casa investiu em sugestões mais cariocas, como a salada de bacalhau com grão de bico, alho poró, cebola roxa e pimentões e a paleta de cordeiro desfiada, com arroz de lentilhas, ervilhas e cebolas crocantes. Vale lembrar que ela também abre na hora do almoço e pode ser uma ótima opção para quem está pelas redondezas.

Pizzaria Camelo chega ao Rio de Janeiro 6

Bom saber que temos mais uma opção gastronômica em Ipanema!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Pulperia Porteña no Recreio dos Bandeirantes

Novo cardápio do Restaurante Quitéria

O novo restaurante Galani, do Hotel Caesar Park Ipanema

Restaurante Bagatelle chega ao Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.