Felipe Morozini

No dia do aniversário de 467 anos da maior metrópole brasileira, listamos destinos preferidos em SP de algumas personalidades. A jornalista Joyce Pascowitch, a atriz Marisa Orth, o multi-artista Felipe Morozini e o historiador João Ferraz deram seus depoimentos. Apaixonados pela cidade onde moram, eles contam o que os seduz e além disso, revelam atrações que podem ser visitadas de forma segura.

+Reserve AQUI seu passeio por São Paulo.

Aniversário de São Paulo

Felipe Morozini

“Eu sabia que você existia” e “Eu me vejo em você” são algumas de suas intervenções artísticas que estão dando o que falar. Elas podem ser vislumbradas durante um passeio no Parque Minhocão, na região da Consolação, aos finais de semana. De autoria do multi-artista Felipe Morozini, as obras se misturam em meio a uma série de grafites nas paredes dos prédios. Uma delas é o inovador mural “Pindorama” – que tem inclusive uma substância capaz de filtrar o ar e remover poluentes. Inaugurado no dia do aniversário de São Paulo em 1971, há 50 anos, o Minhocão, que vira parque-galeria-de-arte-ao-ar-livre quando está fechado para os carros, foi um dos lugares escolhidos por Morozini para representar São Paulo no dia de seu natalício.

Além disso, o multi-artista recomenda a visita ao Parque Minhocão, por uma questão de saúde mental, segundo ele. Mas, é claro, respeitando as distâncias e usando máscaras. “Ele é o lugar mais democrático e surpreendente da cidade, além de ser a cara de São Paulo.”

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para matar o calor do verão paulista, Felipe também indica a Sorveteria Froid. “Ela abriu recentemente na Vila Buarque e tem uns sorvetes veganos e artesanais deliciosos.”, afirma.

+11 restaurantes ao ar livre em SP

Enquanto isso, outro lugar que vale a pena conhecer, segundo o mult-artista, é o Parque da Água Branca. “Esse parque é um respiro de um sítio, de um lugar aprazível e pacífico, cheio de animais e pássaros.”

Felipe Morozini
A intervenção artística
Felipe Morozini
O mutli-artista Felipe Morozini

Joyce Pascowitch

A jornalista e empresária escolheu a Praça Buenos Aires em Higienópolis. Afinal, como ela quase não tem saído para lugar nenhum, devido à pandemia, o local tem sido ótimo para suas caminhadas. “Ela é perto de onde eu moro, é muito civilizada e mega charmosa. Sem dúvida, é preciso lembrar de todos os protocolos e distanciamentos.” diz ela.

Aliás, quando quer comer algo diferente, Joyce pede o Kosushi. “Tenho pedido o delivery do Kosushi, do chef George Yuji Koshoji, da rua Viradouro. Amo o Sushi de linguado com shiso (folha oriental) e baterá de salmão.”

Além disso, outra dica que a empresária dá é a charmosa banca Higienópolis. Já que fica na frente de sua casa, ela sempre passa lá para ver os livros que são muito bem escolhidos. “É uma ex-banca de revistas que virou de livros. Ela fica na avenida Higienópolis, esquina com a rua Martin Francisco.”

+Hotéis abertos perto de São Paulo

Joyce Pascowitch
A jornalista Joyce Pascowitch

+Pratos e drinques para o verão paulista

+Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

Marisa Orth – destinos preferidos em SP

A atriz recomenda o Museu da Casa Brasileira, que inclusive está com uma programação on-line especial hoje. “É lindo, tem peças incríveis e um imenso jardim com o delicioso restaurante Capim Santo nos fundos. Totalmente ao ar livre”, afirma ela.

Enquanto isso, outro lugar imperdível, segundo Marisa, é o MASP. Afinal, é um museu super tradicional onde os protocolos estão sendo cumpridos. “Muito mais fácil que controlar um bar, é controlar frequentadores do museu. Acho que é uma excelente oportunidade pra quem quer ver o Impressionante acervo fixo e a exposição da Beatriz Milhazes. Aliás, aproveita que agora tá sem fila!”

+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em São Paulo

Para quem adora um programa para movimentar o corpo, a dica é o Parque Villa Lobos. “Gosto demais do parque Villa Lobos. Esporte, bike, caminhada. Tudo ao ar livre!”, diz a atriz.

Felipe Morozini, Marisa Orth e mais revelam destinos preferidos em SP
Marisa Orth

João Ferraz – destinos preferidos em SP

O historiador e fundador da Casa do Carbonara também exaltou o MASP. “É o museu mais incrível do país e o edifício ainda é espetacular, em plena avenida Paulista. Cresci visitando o MASP e não há nada melhor em SP”, diz João, que também dirigiu o documentário “A Terra e o Prato”.

Mas não é só esse museu que ele indica. Como estudioso da nossa história, outra recomendação é visitar o Museu Afro Brasil. “Além de ir ao museu, você ainda pode passear no parque. Embora feche dependendo da fase de isolamento em que SP estiver, os museus têm baixíssima concentração de gente e me parecem bastante seguros.”, afirma.

E quem quiser ir a um bom restaurante, o historiador recomenda o Mocotó Restaurante. “Não apenas a comida é deliciosa, como é um registro cultural da migração do sertão do nordeste para SP. Aliás, vale lembrar que o estabelecimento está funcionando com reservas e distanciamento entre as mesas”, diz ele.

+As novidades dos hotéis de luxo em São Paulo

João Ferraz
João Ferraz

Texto por Denise Meira do Amaral. Janeiro 2021.

Fotos por Jonathan Wolpert, Paula Freitas e divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.