O programa mais procurado por quem vai a Punta Cana sem dúvidas é a visita a Ilha Saona. A praia de areia fina e branca, com água transparente na temperatura ideal, é um convite ao prazer de não fazer nada. Apenas relaxar e ver o tempo passar. Vamos saber, então, todos os detalhes sobre o passeio para a Ilha Saona, em Punta Cana.

+Reserve aqui o seu hotel em Punta Cana pelo melhor preço

Passeio para a Ilha Saona

Uma ilha paradisíaca!

Passeio para a Ilha Saona, em Punta Cana

Como chegar

Para chegar até ela é necessário contratar uma das empresas de turismo em Punta Cana. Eu fui com a Dressel Divers, que atende ao Complexo Iberostar Playa Bávaro, onde fiquei hospedada. Este é um passeio de um dia inteiro, que demora quase 12 horas entre deslocamentos e atividades no mar. O preço por pessoa fica em torno dos US$90. E vale muito a pena.

+Top 5 passeios em Punta Cana

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Translado

O dia começou cedo. Às 7h30 eu já estava no lobby do meu hotel, o Iberostar Grand Bávaro – um resort cinco estrelas all-inclusive e exclusivo para adultos – para sair.  Fomos em um micro-ônibus até o Iberostar Hacienda Dominicus, que fica em Bayahibe, de onde sai o barco para a Ilha Saona. A viagem dura cerca 1h30.

+O que fazer nas Bahamas

píer

Píer de onde sai o barco

Snorkeling

Antes de chegar à ilha, fizemos duas pausas de 40 minutos para mergulhar com snorkel, já incluso no pacote. A água, com ótima visibilidade, nos permitia observar diversos cardumes, arraias, corais e estrelas do mar. Foi realmente deslumbrante! Além disso, toda a região no entorno da Ilha Saona faz parte do Parque Nacional Del Este. Então, na hora em que você encontrar uma estrela do mar, por exemplo, nada de pegá-la para tirar fotos, hein!! Se contente em apreciar esse espetáculo da natureza.

+As dez melhores ilhas do mundo

É um visual certamente paradisíaco!

Entre uma parada e outra de mergulho, fazíamos  um pequeno lanche no barco. Foram servidos sanduíches de linguiça e algumas frutas. Também estão inclusos durante todo o trajeto bebidas como, por exemplo, água, refrigerante, rum e cerveja.

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Isla Saona

Por volta das 13h30 enfim chegamos à Ilha Saona. Ainda no mar, fomos presenteados com uma paisagem belíssima: a ilha é repleta de palmeiras, com um visual tipicamente caribenho. O barco nos leva até à areia e a água quentinha é um convite para esquecer da vida. Pena que o tempo na ilha é curtíssimo. Tivemos apenas 90 minutos para aproveitar este paraíso. Algumas outras empresas oferecem o passeio sem as paradas para mergulho, mas com três horas em Saona. Provavelmente um caso a se pensar.

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

Certamente um programa para toda a família

O almoço também está incluso no valor pago. Cada operadora tem o seu buffet e eles são separados por cordas. A comida é bem simples; nada que se compare aos restaurantes dos resorts. No nosso, por exemplo, foram servidos peixe, frango e linguiça assados, macarrão, arroz dominicano, caponata de berinjela e salada de alface. De bebidas, tínhamos água e refrigerante. Enfim, o único luxo de lá era mesmo a natureza exuberante.

+San Andrés, lindo destino no Caribe

Se você for louco e não quiser aproveitar esse mar maravilhoso, pode explorar a ilha. Afinal, a estrutura conta com quiosques que vendem bebidas alcoólicas, água de coco e óleo de coco, além dos que vendem bijuterias feitas com Larimar, uma pedra azul caribenha.

+Um resort de luxo na República Dominicana: Casa de Campo

Portanto, a Ilha Saona é parada obrigatória

Beleza infinita

Portanto, a Ilha Saona é de uma beleza cinematográfica. Tanto que costumam dizer que por lá foi filmado o clássico dos anos 1980 “A Lagoa Azul”. Papo para pegar turista? Com certeza! Afinal, a locação real escolhida para o filme foi a Turtle Island, em Fiji. Rs

Mesmo com o pouco tempo, foi uma delícia passar alguns bons minutos nesse mar de água cristalina. Além disso, na viagem de volta para o píer, ainda fizemos mais uma parada e ficamos vinte minutos na piscina natural La Palmilla, que fica em um banco de areia a aproximadamente 500m da ilha.

piscina natural

A piscina natural na volta do passeio para a Ilha Daona

Saona certamente é o lugar mais lindo que já estive e tem toda a razão em ser a ilha mais visitada da República Dominicana. Portanto, quando você estiver em Punta Cana, não deixe de conhecer esta que é provavelmente uma das praias mais bonitas do Caribe.

Texto e fotos por Mariane Serra em Janeiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.