Gastronomia

Onde comer na Gávea: 5 bares e restaurantes

Publicado por
Duda Vetere

Entre o Leblon e a Barra da Tijuca, a Gávea é um bairro nobre, tranquilo e extremamente charmoso da Zona Sul do Rio. É conhecido pela boemia do Baixo Gávea e também pela atmosfera local, com suas casinhas históricas e aquele ar de que “todos” os moradores se conhecem. Além disso, é bastante arborizado e abriga o famoso Planetário, assim como o Instituto Moreira Salles, importante centro cultural. Mas vamos ao que interessa: certamente também há ótimas opções para quem deseja comer bem, que vão de bares a restaurantes. Aliás, alguns dos mais tradicionais do Rio. Portanto, listamos nossos preferidos e assim, você vai saber neste post onde comer na Gávea! Aproveite para ler:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço e nos ajude a monetizar o site! 😉 Se tiver alguma dúvida sobre roteiro de viagens, reservas de restaurantes no RJ, em SP ou fora do Brasil, é só mandar um email para contato@youmustgo.com.br

Onde comer na Gávea

Braseiro da Gávea

Na movimentada esquina do Baixo Gávea, o Braseiro, de fato, é um clássico carioca! Especializado em cortes na brasa, oferece uma comida caseira da melhor qualidade, como a suculenta picanha fatiada 1 sucesso absoluto – e o tradicional galeto. As porções são fartas, os acompanhamentos saborosos e o chope gelado, sempre bem tirado! Por conta do sucesso, esteja programado para esperar por uma mesa, mas nada que um chopinho gelado em pé na resolva. Outra grande vantagem do Braseiro é seu ar democrático que faz os clientes terem de oito a oitenta anos!

End.: Praça Santos Dumont, 116 – Gávea.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Zazá Bistrô em Ipanema ganha repaginada

Picanha fatiada

Guimas

O bistrô mais carioca que existe foi fundado há 40 anos e tem os garçons mais simpáticos da cidade! É um verdadeiro ponto de encontro na zona sul, onde são famosos desde os crocantes pastéis, acompanhados por um bem temperado bloody Mary, – como fama, inclusive de ser o melhor do Rio – até as receitas com bacalhau, os filés, além dos típicos pratos de bistrô! Nos fins de semana, enche do almoço ao jantar, mas certamente é válida a espera por uma mesinha, sobretudo se for na acolhedora varanda. A novidade agora são os novos bonequinhos, criados por diferentes artistas plásticos.

End.: R. José Roberto Macedo Soares, 5 – Gávea.

+Novo menu da Pérgula, restaurante do Belmond Copacabana Palace.

Varanda do Guimas

O Árabe da Gávea

Com um ar de bistrô árabe e há 40 anos no Shopping da Gávea, ele ganhou uma repaginada e está agora Rua Marquês de São Vicente. Comandado pelo chef João Skroch, o menu é bastante variado. São diversas opções de petiscos, como clássicos pratos árabes, como por exemplo, o Combinado Argélia, com pakoras de cafta, falafel, tabule e o tradicional pão pita. Além disso, a carta de drinques leva assinatura do mixologista Ricardo Ferrari cheia de drinques autorais.

End.: R. Marquês de São Vicente, 86 – Gávea.

Chef João Skroch e Renata Araújo
Combinado Argélia

Proa – Onde comer na Gávea

O restaurante da chef Joana Carvalho conta com uma gastronomia especializada em frutos do mar. No menu, opções como por exemplo, o clássico peruano Pulpo Oliva, com finas fatias de polvo e salsa de azeitonas negras e o camarões VG grelhados com batata rústica. Há ainda o fish’n chips com maionese da casa, um dos mais pedidos do cardápio. Além disso, entre os principais, destaque para a feijoada de frutos do mar, é servida somente aos fins de semana. A carta de drinques é variada e a de vinhos, assinada por Ana Lucia Carvalho. A boa notícia, é que agora ele também abre para almoço durante a semana (exceto às segundas).

End.: Praça Santos Dumont, 120 – Gávea.

+9ª edição do Rio Wine Food & Festival.

Renata Araujo com a chef Joana Carvalho e a sócia do Proa, Ana Lucia
Pulpo Oliva
Fish’n Chips

Sebastian

Certamente o mais jovem da nossa lista de onde comer na Gávea, fica localizado no Baixo Gávea e tem clima descontraído. O gastrobar tem o cardápio assinado pelo consagrado chef Thomas Troisgros. No menu há petiscos e entradinhas para compartilhar, sanduíches, pratos e sobremesas. Entre as opções, por exemplo, hot dog da praça, super crocante, com linguiça de carne suína e fonduta de queijo. Enquanto isso, o croquete de carne e a pipoca de camarão são algumas outras belas sugestões. Além disso, a carta de drinques é assinada pelo mixologista Rodrigo Jesus. Por fim, quem preferir aquele chope geladinho, são diversas opções artesanais ou não.

+Mesa do lado – novo projeto sensorial de Claude Troisgros.

End.: R. dos Oitis, 6 – Loja A – Gávea.

Renata Araújo, Duda Vétere e Thomas Troisgros
Hot dog da Praça
Croquete

Agora que você já sabe onde comer na Gávea, se estiver planejando vir ao Rio, reserve nosso hotel com a gente! E leia nossas reviews do Arpoador, Fairmont, Miramar, Fasano e Belmond Copacabana Palace.

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás