O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais

Na minha última visita à Cidade Luz, fui conhecer o Itacoa, restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais, o chef Rafael Gomes. O nome “Itacoa” vem de Itacoatiara, praia de Niterói, no Rio de Janeiro. O carioca, de 34 anos, mora fora desde os 19, está em Paris há 3 anos, e abriu o seu próprio restaurante em março! Adorei o lugar!

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Fachada do restaurante

O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef

Localizado no 2nd arrondissement, o restaurante é pequeno, mas aconchegante, com muita madeira e plantas. No menu, são priorizados os produtos saudáveis, frescos, locais e sazonais, com peixes, carnes e aves selvagens vindos de pequenos produtores e pesca sustentável. As criações do chef, especialmente do Mediterrâneo, também refletem sua identidade brasileira em alguns pratos do cardápio.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

O ambiente

Aliás, já sabemos que estamos em um restaurante brasileiro quando tem pão de queijo como couvert! De entrada, por exemplo, encontramos o Virado Paulista, com feijão branco, peito de porco, couve preta e ovos de codorna. Para quem gosta de massa, o tagliatelle negro com lulas e vôngoles é uma boa pedida. Além disso, o menu é bem enxuto, com seis opções de entrada, cinco de principal, e três sobremesas.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Alguns dos pratos
O Tagliatelle

Sobre o chef

Em 2002, Rafael se mudou para a Califórnia já com planos de trabalhar com gastronomia. Mas, antes disso, foi entregador de pizza, garçom e gerente. Em 2007, começou a estudar gastronomia em Nova York, no Institute of Culinary Education. Em seguida, trabalhou por 2 anos no Gramercy Tavern, com 1 estrela Michelin, e outros 2 anos no Eleven Madison Park, com 3 estrelas Michelin. Foi convidado pelo chef Mauro Colagreco, que tem 2 estrelas, a trabalhar com ele. Viajou pelo mundo e dirigiu alguns restaurantes, como o Grand Coeur, na França.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Chef Rafael Gomes

Agora, com o título de Masterchef Brasil 2018, os planos são abrir o segundo restaurante em Paris e, em breve, estrear no Brasil! Ou seja, já estamos ansiosas para conhecer.

Por Renata Araújo em Dezembro 2018

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris. Eleito…

12 horas atrás

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

1 dia atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

3 dias atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

3 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

4 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

6 dias atrás