Nova Iorque é uma cidade única no mundo, com uma oferta de entretenimento incrível, altamente renovável, que deixa todo turista louco, sem saber o que fazer em NY.

 Qualquer época é válida para se visitar a cidade, mas eu arriscaria dizer que agora é a melhor, já que o verão termina esta semana, e a cidade volta ao seu ritmo normal.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ainda dá para aproveitar bem as atividades ao ar livre, sobretudo no Central Park, e as mesas na calçada, dos bares e restaurantes, o que faz toda a diferença.

E agora começa a nova temporada de programas culturais. Quem fez seu debut esta semana, foi ninguém menos que Woody Allen, que se apresenta, todas as segundas, no Carlyle Cafe com a banda de jazz Eddy Davis, no clássico hotel de mesmo nome, inaugurado nos anos 30. Tive a oportunidade de assisti-lo e foi incrível!

 Outros grandes nomes vão estar na Broadway a partir de outubro, como Glenn Close em um clássico de Edward Albee, a “Delicate Balance”, Bradley Cooper que se vai transformar em o Homem Elefante, e o hilário Larry David, o criador de “Seinfeld”que vai interpretar a si mesmo.

E falando em séries de TV, o que abriu hoje, por um mês, foi uma réplica do famoso café Central Perk, em comemoração aos 20 anos de “Friends“. É um restaurante “pop up”, como se diz por aqui, ou seja, provisório, e fica em plena badalação do Soho, rua Laffayette. Os milhares de fãs da série, no mundo inteiro, já estão enlouquecidos. Para quem gosta, é possível visitar os estúdios da Warner Bros, na California. Mais informações no site.

Ficou curioso? Então olha só o vídeo que fizemos lá no Central Perk! Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!

Outra atração imperdível é a exposição do polêmico artista Jeff Koons, que chegou a vender um dos seus cachorrinhos gigantes por mais de U$50 milhões e está em cartaz no Whitney Museum, no Upper East.

Outro passeio legal é ir até o Harlem, ao norte de Manhattan e dar um pulo no Red Rooster, novo point na cidade. O bar/restaurante é super descolado e tem música ao vivo todas as noites. É só entrar no site e conferir a programação. 

Um passeio que sempre vale a pena é cruzar o rio Hudson e ir até o Brooklyn, seja de metrô, carro, a pé, ou de bicicleta. Comece caminhando pelo pier e descubra as maravilhas desta área mais alternativa, cheia de opções culturais e gastronômicas e que oferece uma vista deslumbrante de Manhattan. E é bom aproveitar antes que o frio torne o passeio mais complicado. Nova Iorque é isso: frenética e inimiga da rotina.

Agradeçemos o Hotel Carlyle pela oportunidade de assistir ao Woody Allen e por terem nos cedido a suíte Royal, onde já ficaram Michael Jackson e Lady Di para fazermos o link do Estúdio I, programa da Globo News, onde entramos dando estas dicas ao vivo de NY. Se você perdeu, é só clicar aqui.

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áreas mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são o Hotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Fotos e texto: Renata Araujo

Setembro de 2014.

Leia mais:

The London NYC, o melhor hotel de Midtown

Os melhores musicais da Broadway

Food Trucks: caminhões gourmet em NY

Onde tomar café da manhã em NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

16 horas atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

2 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

2 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

4 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

5 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

6 dias atrás