Kimberly

Por Renata Araújo

Tradicional hotel em NY, o Kimberly ganha pontos por sua localização e seus quartos espaçosos. Na 50th St., coração de Midtown, ele fica na rua de uma das mais importantes lojas de departamentos de Nova Iorque, a Saks, do emblemático Radio City Music Hall walking distance da Broadway, de importantes pontos turísticos, como o Rockfeller Center, além de estar pertinho de vários centros comerciais, como a Quinta Avenida.

Kimberly - tradicional hotel em NY

O hotel também está a poucas ruas do MOMA, Museu de Arte Moderna, do Carnegie Hall e do Lincoln Center  e do principal ponto de entretenimento do mundo: o Times Square. Isso quer dizer que na hora de ir para o teatro, você pode caminhar tranquilamente, em vez de ficar naquele estresse de pegar táxi na hora mais difícil de NY.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Aberto nos anos 80, o Kimberly, decorado em um estilo rococó europeu, é de uma época em que havia poucos hotéis boutique em NY, por isso, ele ficou nesta categoria, mesmo tendo quase 200 quartos – número alto para um hotel deste tipo, nos dias de hoje.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Seu grande trunfo é o tamanho dos quartos: muito espaçosos, com dois ambientes e uma cozinha equipada, com mini geladeira, máquina de lavar, micro ondas, etc, além de louça disponíveis nos armários. Todos os quartos foram renovados em 2012.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Outra vantagem para os hóspedes atléticos é a parceria com o New York Health & Racquet Club, ali pertinho, e que também dá direito a um passeio de barco de três horas pelo rio Hudson (durante o verão e parte do outono e primavera) por apenas U$25.

Kimberly

Os quartos em andares alto proporcionam uma vista de tirar o fôlego de Manhattan, além do seu famoso rooftop, também reformado recentemente e um must do hotel. Durante happy hour e à noite, ele vira uma festa com música alta e muitos jovens em busca de diversão. Além de drinques, são servidas boas comidinhas e ele fica aberto até meia-noite durante a semana e duas da manhã nos fins de semana. No inverno ele também abre, já que as janelas são retráteis e o chão pode ser aquecido.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Além do Upstairs, o hotel tem conta com outros dois restaurantes no andar do lobby, o Bistango – com simpáticas mesinhas na calçada, quando o tempo permite –  e o Ibis, além de oferecer room service por 24hs.

Kimberly - tradicional hotel em NYKimberly - tradicional hotel em NY

Kimberly pode não ser um hotel luxuoso mas é sem dúvida muito confortável e com uma localização primorosa na Big Apple.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

The Carlyle – luxo e tradição em NY

O que fazer em NY

Os melhores musicais da Broadway

O que fazer em Nova Iorque no verão

Outubro de 2014.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.