Onde ficar em Lima: The Westin Hotel
Localizado no vibrante bairro de San Isidro, o centro comercial e financeiro da capital peruana, o The Westin Hotel & Convention Center é uma ótima dica de onde ficar em Lima. O hotel cinco estrelas, que faz parte do portfólio da Marriott, oferece quartos amplos e confortáveis, dois restaurantes, SPA com mais de 2.500 m2 e dois bares, sendo um speakeasy, o Alphonse, onde você só entra com senha. Além disso, o The Westin conta com o maior Centro de Convenções de Lima, com capacidade para até 1.600 pessoas e 19 espaços para reuniões, eventos e casamentos. Portanto, uma opção de hospedagem completa em Lima, tanto para quem está viajando a lazer ou negócios! Leia abaixo todos os detalhes da minha hospedagem.
Aliás, se você tem planos de viajar para Lima, não esqueça de conferir nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
Onde ficar em Lima
Aberto em 2011, o The Westin chama a atenção de longe, já que fica em um dos edifício mais altos do Peru, com 30 andares, quatro subsolos e 120 metros de altura. Com localização estratégica em San Isidro, o hotel está walking distance de lojas e alguns bares e restaurantes, além de 15 minutos de carro do bairro de Miraflores e do Centro Histórico de Lima.
Suas instalações são modernas, e ao entrar no hotel já nos deparamos com o lobby, com pé direito altíssimo, revestido com azulejos de mármore preto e muita luz natural. O balcão do concierge fica logo na entrada, e a recepção mais ao fundo, perto do lounge bar onde ficam algumas poltronas e sofás. Também ali fica o Coffee House, com itens rápidos de café e lanche para levar. Os quadros são do artista peruano Mateo Liebana, enquanto as paredes folheadas foram inspiradas em antigos arquitetos incas.
Aproveite para ler também:
- O que fazer em Lima: passeios, restaurantes e hotéis
- Como nadar com as tartarugas no Peru, em El Ñuro
- Peru além de Machu Picchu: 5 passeios em Chiclayo
- Como chegar a Machu Picchu
- Sumaq: o melhor hotel de Machu Picchu Pueblo
Acomodações do The Westin
Ao todo são 301 quartos e suítes, com janelas do chão ao teto e vistas panorâmicas da cidade. Meu quarto, da categoria Grand Deluxe era bem espaçoso, e tinha um closet confortável, onde pude acomodar minhas malas. Adorei a decoração elegante e de bom gosto, com tons mais neutros, e luminárias modernas. Portanto, ele era equipado com cama King Size, TV, frigobar, poltrona e mesa de trabalho.
O banheiro, igualmente amplo e de mármore, também tinha tudo que o viajante moderno precisa, com duas pias, um excelente chuveiro e banheira, roupões e chinelos.
Além disso, os hóspedes dos quartos e suítes da categoria Westin Executives têm acesso ao Westin Club no andar executivo. Lá, eles podem levar um convidado durante a estadia e realizar reuniões de negócios privadas.
Bares e restaurantes do hotel em Lima
A gastronomia é parte importante do The Westin, já que ele conta com dois restaurantes e três bares. O principal e mais descontraído é o Market 770, aberto para café da manhã, almoço e jantar, especializado na culinária típica peruana. O buffet do café é bem completo, aliás, com opções frias, quentes, pães variados, estação veggie e de doces.
Já o Maras é o restaurante mais sofisticado do hotel, também de culinária peruana, mais com uma proposta mais moderna e criativa. Aberto para almoço e jantar, o ambiente é aconchegante e conta também com o El Salar, o bar na entrada, ideal para um drinque antes ou após a refeição. Tive um jantar impecável por lá, então recomendo fazer reserva!
Bar Secreto
O Alphonse Bar é o bar speakeasy do hotel, inspirado na vida de Alphonse “Al” Capone, o famoso gangster americano, e inspirado na era da proibição que ocorreu em 1920 em Nova York, quando diziam que o consumo de álcool causava uma série de doenças. Lá, você só entra com uma senha, entregue mediante reserva prévia. A decoração realmente nos transporta para aquela época, com muito couro, veludo e madeira, além da trilha sonora, com muito jazz, bossa nova e blues. Adorei a carta de drinques, que imita um jornal, e reúne tanto opções clássicas, de negronis a martinis, quanto autorais, como, por exemplo, o Stoned&Fancy, feito com gin, licor de chocolate branco, cupuaçu e limão.
O SPA
O Heavenly Spa by Westin® é considerado um dos melhores SPA’s urbanos da América do Sul. E realmente o espaço é impressionante! Em uma área de 3.000 m2, oferece 17 salas de tratamento e uma ampla variedade de serviços, como piscina aquecida, circuito termal, academia, salão de beleza, e sala de yoga.
Portanto, o The Westin certamente é uma dica completa de hospedagem na capital peruana!
A jornalista viajou conectada com O Meu Chip.
Texto e fotos por Duda Vétere. Agosto de 2024.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário