O fim da série “Mundo Sombrio de Sabrina”

O fim da série "Mundo Sombrio de Sabrina"

A primeira coluna do ano vem meio macabra, admito, mas cheia de magia e humor também. Então, falo da quarta e derradeira temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, estrelada pela maravilhosa Kiernan Shipka, que you must see! Para quem nunca viu a série do Netflix, há muitos episódios para maratonar nessas férias. Divirta-se. Feliz 21!

+5 melhores séries de 2020

+10 filmes imperdíveis do Disney Plus

O fim da série “Mundo Sombrio de Sabrina”

Nos últimos dois anos, a época das festas de fim de ano virou, para mim, sinônimo de maratonar “O mundo sombrio de Sabrina” no Netflix. Mas, infelizmente, quando o próximo Natal chegar, esse hábito vai acabar.  A série adolescente que mistura humor ácido, terror e dramas familiares sobrenaturais chega à sua quarta e última temporada e vai deixar muitas saudades. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+O novo filme de Daniel Filho e outras produções nacionais

Todo o brilho da atração se deve ao carisma da atriz Kiernan Shipka, dividida na atual temporada em duas Sabrinas: Morning Star e Spellman. Enquanto a primeira vive no inferno, a segunda habita Greendale, onde mora com as tias Zelda e Hilda, interpretadas pelas maravilhosas Miranda Otto e Lucy Davis, que são donas de uma funerária. 

quarta temporada netflix
Lucy Davis e Miranda Otto

+5 filmes sobre o Natal: de novidades aos clássicos

Temporada final

Inicialmente avessa à ideia de selar um pacto com Lúcifer (Luke Cook), seu verdadeiro pai, no aniversário de 16 anos – lá na primeira temporada -, Sabrina precisa agora utilizar sua poderosa magia para lutar contra uma nova série de terrores sobrenaturais que pretendem extinguir não só o planeta Terra como outras dimensões e sua própria existência. 

+Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

Essas batalhas dão o tom dos episódios da nova temporada ao mesmo tempo em que uma certa melancolia fragiliza a Sabrina terráquea. As conversas das duas Sabrinas, aliás, são muito engraçadas. De certa forma, uma inveja a vida da outra por diferentes razões, sem que isso destrua a confiança recíproca que sentem. Enquanto a Morning Star está prestes a se casar com o ambicioso Caliban (Sam Corlett) no inferno, Spellman, em Greendale, ainda amarga uma dor de cotovelo por ter perdido Nick (Gavin Leatherwood) para Prudence (Tati Gabrielle). 

+O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O fim da série "Mundo Sombrio de Sabrina"
A atriz Kiernan Shipka no fim da série “Mundo Sombrio de Sabrina”

Spoiler em o fim do “Mundo Sombrio de Sabrina”

Temas como lealdade, sororidade e gênero – há um personagem trans, vivido por Lachlan Watson, que namora um duende – servem de pano de fundo para as tramas macabras e muitas vezes bastante assustadoras de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, mas, sem dúvida, é uma série que you must see! E se me permitem um spoiler, há uma grande homenagem à série dos anos 1990 que originou esta. Quem aí se lembra de “Sabrina, A Bruxinha Adolescente”? 

+Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Texto por Guilherme Scarpa. Janeiro 2021.

Fotos reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!