5 filmes sobre o Natal para entrar no clima das festas

Na coluna desta semana revisitamos natais em diversas produções. De novos filmes, como por exemplo,”Tudo Bem no Natal Que Vem”, com Leandro Hassum, até o clássico “A Felicidade Não Se Compra”, de Frank Capra. Listamos 5 filmes sobre o Natal para ver com a família ou até mesmo sozinho. Aliás, aproveite para ler 10 filmes imperdíveis do Disney Plus e o sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman.

5 filmes sobre o Natal: de novidades aos clássicos

Quando menos se espera lá está ele: o Natal. Praticamente em toda parte do mundo, os novos filmes sobre a data começam a pipocar já em novembro nos cinemas e nas plataformas de streaming. Humor, dramas familiares e até suspense dão pinta nos cinco filmes que selecionei e que you must see! Então, como de costume, misturo aqui clássicos e lançamentos, para entrar no clima natalino, mesmo sabendo que este ano a data vai ser bem diferente. Afinal, até eu estou precisando, depois de aguentar essa barra que é 2020. Boas festas!

Crônicas de Natal 2 (Netflix) 

Continuação do filme de 2018, o longa dirigido por Chris Columbus – o mesmo do clássico “Esqueceram de Mim”, com Macaulay Culkin – conta a história de um duende mau caráter do Polo Norte. Após aprontar diversas maldades por lá, ele recebe o pior castigo que algum ser mágico do lugar pode receber: é transformado em humano. Então, revoltado com a condição, ele desce à Terra para sequestrar duas crianças e planeja destruir para sempre o Natal. O grande atrativo do filme é ver de novo em cena o maravilhoso casal Goldie Hawn e Kurt Russell, que não atuava junto desde “Um Salto Para a Felicidade” (1987). Eles interpretam Mrs e Mr Santa Claus nessa aventura totalmente soft e divertida.

+Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

As trapalhadas – 5 filmes sobre o Natal

Tudo Bem no Natal Que Vem (Netflix) 

Um dos filmes mais assistidos desde que estreou no início do mês, a comédia brasileira estrelada pelo humorista Leandro Hassum diverte e emociona. O ator dá vida a um homem que detesta o Natal simplesmente porque faz aniversário no mesmo dia que Jesus Cristo. Já crescido, ele é forçado em uma das comemorações de Natal a se vestir de Papai Noel. Quando sobe no telhado, ele cai, bate a cabeça e entra numa espécie de looping em que acaba sempre obrigado a acordar e ser sempre Natal, mais ou menos como acontece com Bill Murray e o maldito Dia da Marmota em “Feitiço do Tempo” – guardadas as devidas proporções. A direção é de Roberto Santucci. 

Tudo bem no natal que vem
Leandro Hassum estrela a comédia “Tudo Bem no Natal que Vem”

+Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Tudo em Família (Telecine) 

Sarah Jessica Parker e Diane Keaton interpretam futuras nora e sogra no longa que parte da seguinte premissa: um dos filhos da matriarca, vivido por Dermot Mulroney, decide apresentar justamente no feriado de Natal a namorada com quem pretende se casar. A partir daí, as maiores confusões tomam forma, já que a família e a moça, personagem de Sarah Jessica, não têm nada em comum. Nem mesmo o clima natalino parece dar trégua a essa série de discussões e maus entendidos que dão o tom do filme dirigido por Thomas Bezucha, mas o desfecho é inusitado. Diane Keaton, como sempre, é a alma do longa.

Natal é tempo de se redescobrir

Resgate do Coração (Netflix)

Kristin Davis – a Charlotte de “Sex and The City” –  é Kate, uma mulher rica de Manhattan, que tem uma grande desilusão no casamento justamente na época de Natal. Com a saída do único filho de casa, para cursar uma universidade, ela planeja uma segunda viagem de lua de mel com o marido. Mas ele planeja lhe dar um pé na bunda silenciosamente. Quando o faz, Kate acaba indo parar sozinha na África. Em Zâmbia, o que inicialmente parece um pesadelo se torna a melhor coisa que ela poderia fazer. Lá, ela conhece um novo homem, personagem de Rob Lowe, e eles vivem uma aventura pra lá de divertida e romântica, de fato.

+O novo filme de Daniel Filho e outras produções nacionais

5 filmes sobre o Natal

A Felicidade Não se Compra (Telecine)

O clássico de 1946, dirigido por Frank Capra, traz o sensacional James Stewart na pele de George, um homem desiludido com a vida, muito por causa das tramoias de Henry, personagem de Lionel Barrymore, o homem mais rico da região de Bedford Falls. Acostumado a se anular para fazer as vontades dos outros, ele decide, então, tirar a própria vida justamente na véspera de Natal. Com isso, Clarence, um anjo, é enviado à Terra para demovê-lo dessa ideia estapafúrdia, que traria muito sofrimento a todos à sua volta. A partir daí, o verdadeiro significado da existência é despertado no atormentado personagem e uma grande lição de vida e de cinema da melhor qualidade é dada a todos nós espectadores, sem dúvida.

A felicidade não se compara
Cena de “A Felicidade Não se Compra”, de 1946

+A estreia de Marina Lima no cinema e filmes imperdíveis com cantoras

Texto por Guilhereme Scarpa. Dezembro 2020.

Fotos: reprodução

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.