Los Angeles

Novo museu de cinema em Los Angeles

Na semana em que anunciaram os indicados ao Oscar 2021, fizemos um tour virtual pelo novo museu de cinema em Los Angeles, o Academy Museum of Motion Pictures. A maior instituição dos Estados Unidos dedicada às artes, às ciências e aos artistas da produção cinematográfica, será aberto ao público em 30 de setembro deste ano. Mas, a visita online estará disponível a partir de Abril, para quem, assim como nós, não aguenta esperar.

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

+Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam

Novo museu de cinema em Los Angeles

O edifício

O centro cinematográfico dinâmico está localizado na esquina da Wilshire e Fairfax, no coração de Los Angeles. Serão diversas experiências e perspectivas inigualáveis sobre filmes e produção cinematográfica para os amantes do setor. O campus do museu tem cerca de 28 mil metros quadrados e foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano, vencedor do Prêmio Pritzker. Ou seja, é um ambiente enorme, moderno e com muito conteúdo. São sete andares de galerias de exposições imersivas permanentes e temporárias e o Estúdio de Conservação Debbie Reynolds. Além disso, também há algumas áreas para eventos especiais, um café e uma loja.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De fato, bem bonito

O espaço, então, é formado por dois edifícios: um esférico e o histórico Edifício May Company, da empresa Streamline Moderne 1939, que se tornou o Edifício Saban, depois de uma grande reforma. Eles são conectados por meio de pontes de vidro. Sendo assim, o novo prédio abriga a Sala David Geffen, uma sala de cinema de última geração com 1.000 assentos, e o Terraço Família Dolby com vistas deslumbrantes de Hollywood Hills.

Salas de cinema
Os dois prédios, então, ligados por pontes de vidro
As pontes de vidro, dessa forma, dão um toque a mais ao espaço

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Exposições do novo museu de cinema em Los Angeles

Com um museu desse tamanho e com essa arquitetura, as exposições, certamente, tinham que estar a altura. A principal delas é a “Histórias do Cinema”. Ela está distribuída em três andares e fala sobre o desenvolvimento do cinema. Todos os aspectos das artes e ciências da produção cinematográfica serão explorados nas galerias, destacando diferentes filmes, artistas, épocas, gêneros e muito mais.

Instalação do “Tubarão Bruce” no Academy Museum of Motion Pictures em Los Angeles.

Há também uma exibição sobre o cineasta Hayao Miyazaki e suas obras. Já “O Caminho para o Cinema” explorar a história do entretenimento visual que levou à invenção do cinema, a partir do teatro de sombras. “Cenário de fundo: Uma Arte Invisível” destaca um cenário monumental: o icônico cenário de fundo do Monte Rushmore do filme Intriga internacional (North by Northwest) de Hitchcock.

Claquete de “Os Homens Preferem as Loiras” (Gentlemen Prefer Blondes) (1953).

+Top 10 hotéis de luxo em West Hollywood, Los Angeles

Experiência do Oscar

Localizada no terceiro andar da Galeria East West Bank, a exposição The Oscars Experience, de fato, é um dos grande atrativos. Afinal, a premiação volta os olhares do mundo todo para Los Angeles. Sendo assim, ela cria um ambiente imersivo que simula a experiência dos visitantes subindo no palco do Teatro Dolby em Hollywood para receber o Oscar.

Maquetes de fadas de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) (1959).

Programação do novo museu de cinema em Los Angeles

O museu terá uma ampla programação para oferecer ao público a partir de setembro. Entre elas, por exemplo, discussões em grupo com líderes da indústria cinematográfica, oficinas e ofertas educativas para famílias e estudantes. Mas para que todos possam aproveitar, através do site, você poderá usufruir de programas virtuais que já começam em 22 de abril, com uma ótima programação que antecede o Oscar.

+Como é assistir ao Grammy em Los Angeles

Além disso, quando o museu abrir as portas, os visitantes poderão explorar o passado, o presente e o futuro dos filmes, participando de passeios guiados temáticos e interativos de 45 minutos. Eles vão oferecer perspectivas sobre a coleção principal, as exposições temporárias, as instalações de arte e o design arquitetônico do Academy Museum.

Para os maiores amantes do assunto os cinemas contam com som Dolby Atmos. Assim, os espectadores tem a opção de ver os filmes no modo original, em filme de 16 mm, 35 mm e 70 mm, projeção digital a laser e até mesmo nitrato. Sem dúvida, uma experiência bem legal.

O local é bem bonito, sem dúvida

+Top 10 restaurantes em West Hollywood, Los Angeles

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Março 2021.

Fotos de Joshua White, JWPictures/©Academy Museum Foundation

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Novo restaurante italiano nos Jardins: Piccini Cucina

Apresentamos o novo restaurante italiano no Jardins : Piccini Cucina, que já vem fazendo grande…

6 horas atrás

7 filmes sobre pais e filhos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa vem com uma diversificada seleção de…

2 dias atrás

Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

O quiosque QuiQui em São Conrado traz diversos encontros de grandes chefs no Jantares Gastronômicos,…

3 dias atrás

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris.

3 dias atrás

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

5 dias atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

6 dias atrás