Rio de Janeiro

10 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

Listamos 10 restaurantes novos no Rio das mais diversas culinárias. Afinal, nós valorizamos o esforço de quem está abrindo um novo negócio em meio à tantas incertezas. Completando um ano de pandemia, certamente, são vários os setores que estão passando por dificuldades e merecem ser reconhecidos. Então, leia este post até o final e não deixe de conferir essas novidades.

+Delivery no Rio

+6 Casas para alugar nos arredores do Rio

+Agende aqui seu passeio no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

10 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Amalfitana

No Village Mall, na Barra, o restaurante tem inspiração Italiana desde a decoração aos pratos. A chef Julia Raposo, combinou elementos frescos em um menu variado. Então, nas entradas, aproveitamos o ceviche clássico e o cardápio de polvo. Já nos principais, provamos o platô de frutos do mar que serve até três pessoas. Outra especialidade da casa é o Risoto de figos com presunto de parma. Mas se tem um prato que você não pode deixar de provar é o petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo. Estava sensacional, de fato!

Renata Araújo no Amalfitana

Bahl

O mais novo restaurante em Ipanema tem como inspiração os balneários europeus mas a decoração também segue a vibe praieira carioca. O forte do Bahl é a culinária japonesa mas ele também tem pratos da cozinha contemporânea. Dessa forma, acaba agradando a todos. Ou seja, o cardápio é bem variado, sem falar nos 20 drinques autorais, os clássicos e a adega enorme para os vinhos.

As luminárias no teto dão um charme especial

+5 restaurantes na Barra da Tijuca

Canton Peruvian & Chinese Food

Do chef Marco Espinoza, o Canton é uma mistura da culinária peruana e chinesa. Depois do grande sucesso do delivery, agora a marca tem seu prórpio espaço físico em Copacabana. Sem dúvida é uma novidade e tanto que nós adoramos conhecer. Vale experimentar desde os clássicos como o Arroz Wok frito com frango, ovo e legumes, até o Cruyoc, um porco crocante na wok com legumes.

A decoração já mostra o clima do restaurante

+Delivery de ceviche no Rio

Escama – restaurantes novos no Rio

Comandado pelo chef Ricardo Lapeyere, o Escama é o local ideal para os amantes de peixes. Localizado no Jardim Botânico, o ambiente é jovem, descontraído e acolhedor. No restaurantes, eles valorizam o pescado e fazem desde a pescaria até a sua mesa com todo cuidado devido. Os pratos são frescos e saborosos, sempre com um acompanhamento que harmoniza bem com a proteína escolhida. Aliás, os drinques também são a cara do Rio.

Uma graça de lugar

Ginger Sushi

O Ginger é o novo restaurante japonês do Vogue Square, na Barra. Ele fica na parte aberta do shopping, então tem uma varandinha bem aconchegante para esperar a mesa ficar pronta. O sushi bar bem ao centro do salão faz com que você possa observar os pratos sendo feitos enquanto degusta seu pedido. Além disso, o cardápio tem ingredientes frescos e de alta qualidade. Os makimonos, os sushis e sashimis são excelentes opções. Os drinques também não decepcionam.

Sushibar do Ginger

+Delivery de comida japonesa no Rio

Mamma Jamma

A nova casa do Mamma Jamma fica no Rio Design Barra. O restaurante está lindíssimo, bem espaçoso, com dois fornos a lenha para fazer as pizzas que tanto gostamos. Mas a melhor parte é o menu de almoço assinado pelo chef Renato Ialenti. Das entradas até as sobremesas, fica difícil eleger o melhor. Afinal, não são só as pizzas que são saborosas por lá. Vale a pena conhecer os outros pratos como as massas e risotos, por exemplo.

fornos do Mmma Jamma

+3 pizzarias no Rio de Janeiro

Mandarim – restaurantes novos no Rio

O novo restaurante em um dos nossos lugares favoritos do Rio é o Mandarim, no Jockey Club. Para aproveitar ainda mais a experiência, a dica do YMG é sentar na varanda e aproveitar o clima agradável. A mistura de culinária oriental e brasileira é a proposta do lugar. Então, no cardápio, você pode escolher entre opções do sushibar ou até mesmo uma boa carne.

Mandarim, no Jockey

Oggi Napoletana

A recém inaugurada pizzaria do Leblon tem um ambiente agradável e um serviço atento. O forno de lá tem tecnologia alemã e lenha ecológica. O espaço é moderno e aconchegante. Já as pizzas, são indescritíveis. O maglione, tipo um calzone, nos agradou bastante, por exemplo. A pizza margherita estava fantástica e o panino de doce de leite e nutella era irresistível. Certamente, um lugar que tem tudo a ver com o bairro e vai agradar a todos.

Ambiente do Oggi

UM Gatronomia – restaurantes novos no Rio

O Um Gastronomia fica na Ilha da Coroa, bem no comecinho da Barra. O cardápio é bem variado, não se limita a um único tipo de culinária. A vista é ponto alto do lugar. É ideal para tomar um drinque e curtir um fim de tarde. Aliás, não deixe de pedir o Sexy Fresh, com gin, abacaxi, limão e hortelã. Os pratos também são deliciosos e fazem com que a experiência seja a melhor possível.

Tomar um drinque no Um Gastronomia, sem dúvida, é um programão

+Onde encomendar cestas gourmet – Rio de Janeiro e São Paulo

Terrazza Garden Rio

O restaurante é ideal para um fim de tarde. Afinal, ele está localizado na Lagoa, é ao ar livre e tem um visual deslumbrante. A gastronomia é uma mistura de franco-italiana com japonesa. Ou seja, tem opção para todos. O cardápio, elaborado pelo chef Diego Gimenez, que participou do Mestre do Sabor, conta com opções como massas, risotos, carnes, além dos sushis e sashimis. Certamente vale a visita.

O restaurante é um charme

Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Março 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

18 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

7 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás