Rio de Janeiro

10 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Listamos 10 restaurantes novos no Rio das mais diversas culinárias. Afinal, nós valorizamos o esforço de quem está abrindo um novo negócio em meio à tantas incertezas. Completando um ano de pandemia, certamente, são vários os setores que estão passando por dificuldades e merecem ser reconhecidos. Então, leia este post até o final e não deixe de conferir essas novidades.

+Delivery no Rio

+6 Casas para alugar nos arredores do Rio

+Agende aqui seu passeio no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

10 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Amalfitana

No Village Mall, na Barra, o restaurante tem inspiração Italiana desde a decoração aos pratos. A chef Julia Raposo, combinou elementos frescos em um menu variado. Então, nas entradas, aproveitamos o ceviche clássico e o cardápio de polvo. Já nos principais, provamos o platô de frutos do mar que serve até três pessoas. Outra especialidade da casa é o Risoto de figos com presunto de parma. Mas se tem um prato que você não pode deixar de provar é o petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo. Estava sensacional, de fato!

Renata Araújo no Amalfitana

Bahl

O mais novo restaurante em Ipanema tem como inspiração os balneários europeus mas a decoração também segue a vibe praieira carioca. O forte do Bahl é a culinária japonesa mas ele também tem pratos da cozinha contemporânea. Dessa forma, acaba agradando a todos. Ou seja, o cardápio é bem variado, sem falar nos 20 drinques autorais, os clássicos e a adega enorme para os vinhos.

As luminárias no teto dão um charme especial

+5 restaurantes na Barra da Tijuca

Canton Peruvian & Chinese Food

Do chef Marco Espinoza, o Canton é uma mistura da culinária peruana e chinesa. Depois do grande sucesso do delivery, agora a marca tem seu prórpio espaço físico em Copacabana. Sem dúvida é uma novidade e tanto que nós adoramos conhecer. Vale experimentar desde os clássicos como o Arroz Wok frito com frango, ovo e legumes, até o Cruyoc, um porco crocante na wok com legumes.

A decoração já mostra o clima do restaurante

+Delivery de ceviche no Rio

Escama – restaurantes novos no Rio

Comandado pelo chef Ricardo Lapeyere, o Escama é o local ideal para os amantes de peixes. Localizado no Jardim Botânico, o ambiente é jovem, descontraído e acolhedor. No restaurantes, eles valorizam o pescado e fazem desde a pescaria até a sua mesa com todo cuidado devido. Os pratos são frescos e saborosos, sempre com um acompanhamento que harmoniza bem com a proteína escolhida. Aliás, os drinques também são a cara do Rio.

Uma graça de lugar

Ginger Sushi

O Ginger é o novo restaurante japonês do Vogue Square, na Barra. Ele fica na parte aberta do shopping, então tem uma varandinha bem aconchegante para esperar a mesa ficar pronta. O sushi bar bem ao centro do salão faz com que você possa observar os pratos sendo feitos enquanto degusta seu pedido. Além disso, o cardápio tem ingredientes frescos e de alta qualidade. Os makimonos, os sushis e sashimis são excelentes opções. Os drinques também não decepcionam.

Sushibar do Ginger

+Delivery de comida japonesa no Rio

Mamma Jamma

A nova casa do Mamma Jamma fica no Rio Design Barra. O restaurante está lindíssimo, bem espaçoso, com dois fornos a lenha para fazer as pizzas que tanto gostamos. Mas a melhor parte é o menu de almoço assinado pelo chef Renato Ialenti. Das entradas até as sobremesas, fica difícil eleger o melhor. Afinal, não são só as pizzas que são saborosas por lá. Vale a pena conhecer os outros pratos como as massas e risotos, por exemplo.

fornos do Mmma Jamma

+3 pizzarias no Rio de Janeiro

Mandarim – restaurantes novos no Rio

O novo restaurante em um dos nossos lugares favoritos do Rio é o Mandarim, no Jockey Club. Para aproveitar ainda mais a experiência, a dica do YMG é sentar na varanda e aproveitar o clima agradável. A mistura de culinária oriental e brasileira é a proposta do lugar. Então, no cardápio, você pode escolher entre opções do sushibar ou até mesmo uma boa carne.

Mandarim, no Jockey

Oggi Napoletana

A recém inaugurada pizzaria do Leblon tem um ambiente agradável e um serviço atento. O forno de lá tem tecnologia alemã e lenha ecológica. O espaço é moderno e aconchegante. Já as pizzas, são indescritíveis. O maglione, tipo um calzone, nos agradou bastante, por exemplo. A pizza margherita estava fantástica e o panino de doce de leite e nutella era irresistível. Certamente, um lugar que tem tudo a ver com o bairro e vai agradar a todos.

Ambiente do Oggi

UM Gatronomia – restaurantes novos no Rio

O Um Gastronomia fica na Ilha da Coroa, bem no comecinho da Barra. O cardápio é bem variado, não se limita a um único tipo de culinária. A vista é ponto alto do lugar. É ideal para tomar um drinque e curtir um fim de tarde. Aliás, não deixe de pedir o Sexy Fresh, com gin, abacaxi, limão e hortelã. Os pratos também são deliciosos e fazem com que a experiência seja a melhor possível.

Tomar um drinque no Um Gastronomia, sem dúvida, é um programão

+Onde encomendar cestas gourmet – Rio de Janeiro e São Paulo

Terrazza Garden Rio

O restaurante é ideal para um fim de tarde. Afinal, ele está localizado na Lagoa, é ao ar livre e tem um visual deslumbrante. A gastronomia é uma mistura de franco-italiana com japonesa. Ou seja, tem opção para todos. O cardápio, elaborado pelo chef Diego Gimenez, que participou do Mestre do Sabor, conta com opções como massas, risotos, carnes, além dos sushis e sashimis. Certamente vale a visita.

O restaurante é um charme

Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Março 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

16 horas atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

2 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

2 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

4 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

5 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

6 dias atrás