De um tempo para cá, hotéis do mundo inteiro viraram referência de entretenimento, alguns criaram lugares para festas, mini shows, e “baladas”, outros investiram em Spas Urbanos, e muitos, em espaços onde se pode apreciar tanto a boa gastronomia, quanto a bela paisagem do local e ainda uma decoração primorosa. Nossa cidade acaba de ganhar mais um novo espaço gourmet no Rio Othon Palace, para desfrutar de bons momentos com familiares ou simplesmente saboreando um bom café. Estou falando do restaurante Bossa Café, situado em frente a praia de Copacabana.

bossa café restaurante othon

restaurante bossa café 3

Como o próprio nome diz, “Bossa Nova“, o novo restaurante tem o charme e referência do estilo musical que levou vários fãs nos anos 60 e 70 a não só se apaixonarem pela música, mas também por um momento rico de novas idéias, moda e política. Prestem atenção na identidade visual dele!

restaurante bossa café 4

Situado no terceiro andar do hotel, que recebeu investimentos de mais R$ 3 milhões, o espaço do Bossa Café, que é bem amplo e ganhou um grande janelão de vidro, pode receber mais de mil hóspedes por dia. Simpática, a logo, criada pelo Studio Atilla, remete às cordas de um violão e o grafismo faz uma alusão ao período de sucesso da Bossa Nova. Bacana! E as cores escolhidas na decoração foram inspiradas no jazz norte-americano e traduzem elegância e sofisticação. Pronto, já se animou?

bossa café restaurante othon 2

hotel othon

Agora não esqueça da bela paisagem que você pode apreciar pelo restaurante. O ambiente criado para o novo Bossa Café possui cores sóbrias e elegantes, como o grafismo das “ondas do mar” representadas nas divisórias de vidro do buffet, o vinho e o preto. Com praticamente céu aberto, o projeto mantém a iluminação natural através de uma parede transparente no salão que leva direto à praia. Assim, quem estiver lá poderá ver os principais pontos turísticos da cidade, como o Pão de Açúcar e o Forte de Copacabana.

Restaurante Bossa Café

hotel othon

Assim, o Rio ganha mais um espaço que consegue reunir a natureza presente no bairro com a sofisticação de um hotel, que também ganhou mandalas de madeira nas paredes. Mas vamos falar do serviço? Quem for ao Bossa Café poderá ver em posições estratégicas, as estações de alimentos no que há de mais sofisticado em estrutura móvel para servir alimentos quentes e frios, proporcionando agilidade, flexibilidade e qualidade com design moderno e atraente.

restaurante bossa café

hotel othon

Importante frisar, que o público alvo são os hóspedes, mas o hotel aceita passantes onde será cobrado o valor de 45.00 + 10% de taxa por pessoa, sem precisar fazer reserva.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Shala Felippi

Julho de 2015.

Leia mais:

Jojö to Go em Ipanema

Maison VG Bistrô e Suítes

Sugestões de inverno nos restaurantes do Rio

Quitéria, novo restaurante em Ipanema

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.