Hoje,14 de julho, os franceses comemoram a Queda da Bastilha que marcou o início da Revolução Francesa em 1789. Confira os pratos feitos para homenagear a Queda da Bastilha nos restaurantes do Rio:

Brasserie Lapeyre

O chef aposta em um menu especial, onde o brioche está presente em todas as etapas, como o oeuf bénédictine, feito com ovo mollet sobre cama de torrada de brioche com presunto de Parma e coberto por sabayon e lascas de trufas negras.

queda da bastilha 4

Chez L’Ami Martin

Um dos pratos oferecidos pelo restaurante é o Picadinho à moda Parisiense, feito com ragú de file mignon, puré
de abóbora , farofa de água, arroz basmati ao creme de parmesão, ovo pochê em baixa temperatura e banana da terra.

queda da bastilha 5

Fellini

No menu especial para a data, opções francesas como o Ratatouille, Crepes, Coq au Vin, Boeuf Borguignon e Creme Brûllè estarão no cardápio.

queda da bastilha 7

Formidable Bistrot

O chef Pedro de Artagão oferece para a data o seu Boeuf Bourgignon, servido com purê de batatas robuchon. Feito com cupim, pedaço de bacon artesanal com champignon, cebolinha e abóbora, pimenta dedo de moça e coentro.

queda da bastilha 3

Kurt

Para homenagear o dia, os doces franceses são destaques, como as Les Barlettes – metade barlette, metade tartellete nos três sabores: Floresta negra – calda com chocolate com chantilly e calda de cereja; Cream Cheese c/ Damasco – recheio de cream cheese com calda de caramelo e geleia de Damascos; e Nutella com morango – creme de nutella com morango.

queda da bastilha 6

Nanquim

Para homenagar a data, o restaurante servirá o Boeuf Bourguignon acompanhado de batata sautê, prato tradicional da França.

queda da bastilha nos restaurantes do rio

Origami

No cardápio, o Foie Gras maki,  uma mescla da culinária nipônica com a francesa. É preparada com shitake, acelga maki e foie gras, gratinado na cama de couve crispy.

queda da bastilha 2

Paris 6

Entre as receitas clássicas francesas, destaque para o Confit de Lapin a “Sílvio de Abreu” – coelho confitado no forno com ervas e acompanhado de batata noisette ao molho rotí e a Soupe a L´oignon a “Antonio Fagundes” – servida em ramequin direto do forno e feita com caldo de cebola ao vinho, coberto com pão e queijo emmental gratinado.

queda da bastilha 8

Quitéria

O restaurante oferece um chá musical hoje, de 15h às 17h30,  com madeleines, macarons e queijos franceses no cardápio. Além disso, haverá projeções de compositores e intérpretes como Edith Piaf, Charles Aznavour, Françoise Handi, Yves Montand, entre outros.

quitéria, novo restaurante em ipanema

Fotos: Divulgação

Julho de 2015.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.