jojo to go em ipanema 3

Bistrô de sucesso no Jardim Botânico, comandado pela chef e empresária Joana Carvalho, ganha nova versão em novo bairro: é o Jojö to Go em Ipanema.

jojo to go em ipanema

No segundo andar da galeria Quartier Ipanema, coração do bairro, como o nome diz, o Jojö to Go, é o lugar ideal para quem quer um almoço saudável lá mesmo ou então, para levar para casa ou escritório. Tendência em alguns países da Europa, a ideia são fast-food saudáveis, frescas, funcionais e em embalagens descartáveis, prontas para levar. E tudo de muito bom gosto, diga-se de passagem.

jojo to go em ipanema 4

Além de saladas e sanduíches, há também pratos completos, feitos quase na hora, equilibrados e com receitas exclusivas, para almoço ou jantar, como massas, carnes, peixes e frango orgânico. Atendendo aos pedidos dos moradores do bairro, Joana fez questão de incluir um picadinho todos os dias.

jojo to go em ipanema 5

Jojö to Go deu tão certo, que vive disputado, tanto na hora do almoço, tanto no fim de tarde, quando o pessoal que trabalha no prédio vai embora e leva algo para casa.

jojo to go em ipanema 9

jojo to go em ipanema 8

Muito bem decorado, com madeira de demolição e objetos de decoração fofos nas prateleiras, nota-se de longe o toque feminino e o cuidado das donas: Joana Carvalho e Morena Werneck.

jojo to go em ipanema 3

Uma pedida imperdível é o delicioso Pão de Queijo da Serra da Canastra com salmão defumado e cream cheese – perfeito para a hora do lanche, ou acompanhado por uma saladinha no almoço. Neste friozinho, as sopas também são sempre bem vindas e os chás gelados funcionais, são um sucesso.

jojo to go em ipanema 6

De sobremesa ou lanche, saladas de frutas temperadas, muffins salgados e doces, docinhos funcionais, cheese cake de copinho, brownies e brigadeiros, além de delícias inventadas em cima da hora pelas chefs e equipe, como bolinho de goiaba e outras gostosuras.

 

jojo to go em ipanema 2

Quem para ali no Jojö to Go sente logo o clima familiar e a vibe de amigos que se juntam para comer, aquela coisa bem de bairro. Mais ipanemense, impossível.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2015.

Leia mais:

Ten Kai apresenta seus destaques da casa
Maison VG Bistrô e Suítes

Quitéria, novo restaurante em Ipanema

Gastronomia e Jazz na Pizzaria Stravaganze

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.