A gastronomia carioca não para de se reinventar e a cada mudança de estação, os restaurantes fazem de tudo para surpreender os comensais. O You Must Go foi conferir algumas novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio, veja:

Alessandro & Frederico 

Fomos na casa do Fashion Mall para conhecer o cardápio do recém chegado chef Ivo Lopes, que comandou o Due Cuochie em São Paulo por 6 anos. Agora, o conceito dos novos pratos é ser um autêntico italiano, com receitas mais elaboradas.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

Meu destaque vai para a primeira entrada, o ravióli de ricota e espinafre com gema de ovo e salsa de trufas…. dispensa apresentações com esta foto, né? Com certeza este ficou no topo da lista.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio2

No prato principal, a costela de boi marinada no vinho tinto com purê de mandioquinha estava no ponto e muito saborosa. Outras novidade são o coelho, a paleta de cordeiro e o ravióli de maçã e shimeji com geléia de pimenta.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

Endereço: Estr. da Gávea, 899 – Loja 101 – São Conrado

Laguiole

Um dos melhores restaurantes do Rio fica no MAM, o Museu de Arte Moderna do Rio, e é comandado pelo premiado chef Elia Schramm, que aposta em uma gastronomia com base francesa e contemporânea, sempre com um toque autoral.

Laguiole, um dos melhores restaurantes do Rio

Conhecemos algumas novidades do cardápio, como o Cruditées Burle Max, mini-legumes orgânicos, aioli de castanhas cruas, pangratatto e basílico fresco e o “Oysters&Pearls”, uma homenagem à receita do chef americano Thomas Keller, (que comanda uma dezena de restaurantes nos EUA, como o Per Se, um dos melhores do mundo) um veloutê de palmito pupunha e ostras de Santa Catarina, limão e caviar mujol, muito saborosa.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 6

Os camarões grelhados em manteiga de coral, purê de inhame, farofinha de côco queimado e molho Bahia também estavam uma delícia!

Laguiole, um dos melhores restaurantes do Rio 10

Endereço:  Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

Mee

Premiado como melhor asiático do Rio, é sempre uma ótima experiência quando vamos ao Mee, ainda mais pela sua localização, no tradicional Copacabana Palace. Fomos conhecer o novo cardápio elaborado pelo chef Kazuo Harada, que em suas criações serve produtos super frescos.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 2

Nas novidades no Omasake itamae, uma sequência de pratos preparado pelo chef e servidos somente no sushibar, destaco o telline vivo com yuzu e molho ponzo. O telline é um “parente” do vôngole, e chega na sua mesa ainda se mexendo! Adorei, é uma delícia e juro que você nem sente nada vivo na sua boca! O ouriço também muito saboroso, sem contar a linda apresentação.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 4

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 5

Os Dim Sums e os pratos quentes também ganharam novidades, como a costela de Wagyu com purê de Kabocha, simplesmente incrível. Vale a pena conhecer o novo menu do Mee.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

Endereço:  Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Naturalie Bistrô

O restaurante vegetariano da jovem chef Nathalie Passos, ganhou o Prêmio Rio Show de Gastronomia 2015 de melhor comida leve do Rio pouco tempo depois de sua inauguração. Numa simpática casa em Botafogo, o ambiente já é bem aconchegante, assim como a comida que faz jus ao título que recebeu.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

No cardápio, alguns itens novos, como o tartar de banana com goma de tapioca (trazida diretamente do Pará pela própria chef, que diz ter se encantado com os produtos brasileiros) e a moqueca de banana da terra e palmito pupunha, com arroz de coco e farofinha. Ambos muito saborosos.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 2

O Naturalie prova que é possível fazer uma comida leve e saudável mas de ótima qualidade.

Endereço: R. Visc. de Caravelas, 11 – Botafogo

Quadrucci

Ele tem a varanda mais simpática do Leblon, em pleno burburinho da Dias Ferreira. O restaurante do competente chef Ronaldo Canha, que acaba de lançar um livro de receitas, apresentou o novo menu de inverno.

menu de inverno quadrucci

No cardápio, pratos bem elaborados e sempre com belíssimas apresentações. Para aquecer no frio, o capeleti de queijo artesanal Braz-Matogrossense, em brodo de carne e frango com legumes brunoise.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

As carnes também ganharam destaque no novo cardápio, como a sobrepaleta de Wagyu com polenta branca ao queijo Tulha e picles de cebola em vinagre de beterraba e o Brisquet de Wagyu com mini arroz a bourguignonne feito no vinho tinto com bacon, cogumelo paris e cebola calabresa.

Novidades nos cardápios dos restaurantes do Rio

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

Riso Bistrô

O novo chef João Paulo Frankenfeld assumiu recentemente o comando do restaurante de Ipanema e trouxe novas receitas para o cardápio. Com uma gastronomia contemporânea, os pratos têm sabores marcantes e lindas apresentações. O Riso tem um ambiente charmoso, com decoração moderna, e uma varanda encantadora que lembra as vilas italianas. Uma graça!

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

O peixe defumado na casa com espaguete de pepino e nabos entre purês de beterraba e raiz forte parecia até uma pintura! Uma entrada deliciosa e bem leve. A polenta cremosa trufada com ovo mollet e chips de mandioca foi um dos pontos altos do nosso jantar, o tipo de comfort food que aquece até a alma.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 2

Endereço: R. Aníbal de Mendonça, 175 – Ipanema

Rubaiyat Rio

O restaurante do Jockey Club, no Jardim Botânico, está com novos pratos e novas criações na carta de drinques  assinada pelo chileno Miguel Larraguibel. Bebidas clássicas com toques diferentes, como o Clericot com vodka e frutas grelhadas e o Blood Mary com legumes assados.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

Novo cardápio do Rubaiyat Rio

No cardápio, uma das novas entradas é o trio clássico de tartar de salmão, de steak e de tomate. O detalhe foi dado pelos chips de baroa, de presunto pata negra e de uma torrada finíssima.

Novidades no cardápio do Rubaiyat Rio

Nos pratos principais, destaque para os cortes premium, marca registrada do Rubaiyat, que vieram acompanhados de farofa Luiz Tavares, risotinho de quinoa e queijo de cabra com batatas soufflée. Provamos primeiramente a Picanha Rubaiyat que é extremamente macia e bem preparada. Depois, um corte ainda melhor, o Baby Gold, que consegue ser ainda mais macio e saboroso. Por último, o corte Master Beef, que tem um pouco mais de gordura e vem um pouco mais mal passado.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 2

Endereço:  Rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico

Térèze

O restaurante do Hotel Santa Teresa MGallery By Sofitel é comandado pelo chef Pablo Ferreyra, que lançou novo menu, servido no almoço de segunda a sexta, chamado Bistronomia. O nome é uma junção de bistrô + gastronomia, ou seja, pratos rápidos mas bem elaborados.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

O menu é dividido em duas partes: clássicos do bistrô parisiense e uma fórmula temática, que terá um tema a cada mês. O de junho é a pimenta brasileira, e foi esse que fomos conhecer. O cardápio é bem variado, com pratos bem apresentados e de sabor marcante. Destaque para a bruscheta de salmão gravlax com lascas de maçã verde, e mix de folhas orgânicas, uma das entradas do menu temático.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 3

Na parte dos clássicos do bistrô, o cassoulet de frutos do mar é uma ótima pedida.

Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio 4

Endereço: R. Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa

Por Duda Vétere, Monica Barros, Renata Araujo

Fotos: Duda Vétere, Monica Barros, Bruno Agostini, Renata Araujo

Junho de 2016

Leia mais:

Dia dos Namorados no Rio

Menu de Inverno do L”etoile, no Hotel Sheraton

Novo cardápio de café da manhã da Casa Carandaí

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.