10 coisas que você precisa saber antes de ir para Grécia

coisas que você precisa saber antes de ir pra Grécia

A Grécia está no imaginário de todos nós e é um destino turístico completo! Além de ser berço da civilização ocidental, é um país que oferece múltiplos destinos, praias exuberantes, arquitetura inigualável, cultura riquíssima e gastronomia de dar água na boca. Entretanto, exatamente por todas estas características, o país mediterrâneo é único e bem diferente de todos os seus vizinhos. Já estive lá três vezes e acabo de voltar de uma viagem insuperável, que você pode acompanhar detalhes no insta do @youmustgoblog Portanto, achei pertinente listar para você 10 coisas que você precisa saber antes de ir pra Grécia para não te pegar desprevenida/o. Aproveite para ler 7 passeios no Peloponeso, na Grécia!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Prepare sua viagem para a Grécia

Antes de ir para a Grécia, leve em conta uma série de fatores:

  • Nas ilhas gregas, venta muitooooo! Portanto, mulherada esteja preparada para cabeleira ao vento e vestidos esvoaçantes! Ou seja, os modelitos longos são mais apropriados, enquanto isso, os chapéus que amarram são indicados.

+NOŪS: novo e sofisticado hotel de luxo em Santorini.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

grécia
Modelito longo para lidar com a ventania!
  • Ainda nas ilhas, há muita subida e descida e as ruelas são em sua maioria de pedras. Então, deixe o salto de lado e abuse dos tênis, rasteiras ou saltos baixos e retos.
10 coisas que você precisa saber antes de ir para a Grécia
Conforto em primeiro lugar!
  • Leve em conta que as ilhas são enormes!! Você vai precisar de carro! Além isso, o motorista deve ser experiente! Há muitas curvas e nem sempre a iluminação é boa. E lembre-se de não beber antes de dirigir!

+Onde comer em Atenas: bares e restaurantes.

  • Antes de ir para a Grécia, saiba que come-se muito bem no país. Uma culinária baseada em produtos frescos que resulta em pratos simples e saborosos. Ou seja, em quase todo restaurante você sairá feliz!
10 coisas que você precisa saber antes de ir para a Grécia
Comida deliciosa com um visual deslumbrante
  • Entretanto, nas ilhas mais badaladas, como Santorini e Mykonos, vale a pena fazer reserva, sobretudo se for ao redor da hora do pôr do sol, quando os restaurantes com vista tendem a lotar.

Coisas que você precisa saber antes de ir para Grécia

  • Enquanto isso, em Atenas, você não precisa dirigir. Há taxis em abundância, assim como uber. Só que, eles são a mesma coisa, rs. Ou seja, não se espante quando chamar um uber e chegar um táxi!

+Acrópoles: principal ponto turístico de Atenas.

  • Aliás, todos os motoristas de taxi/uber que peguei falavam inglês. Nos restaurantes, atrações e lojas a comunicação também flui. Impressionante como o país está bem preparado para o turismo.
grécia
Lojinhas
  • Grande parte das praias tem pedras em vez de areia. Portanto, vale a pena levar aquelas sapatilhas à prova d’água para você não machucar o pé.
grécia
Pedrinhas da praia
  • Mesmo todos falando inglês, se você planeja ir para a Grécia, seria simpático você aprender algumas palavras. Se liga então no nosso glossário básico: Kalimera – bom dia; Efcharistó – obrigada; Parakalô – por favor/de nada
  • Não caia no erro de fazer apenas escala em Atenas. Mesmo que você esteja de partida para algumas das paradisíacas ilhas, explore a capital grega por pelo menos uns dois dias, já que a cidade cosmopolita é rica em cultura, história, tem diversas atrações e bons restaurantes.

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Vínicola Zacharias, representada no Brasil pela GRK Importadora, conectada com o O Meu Chip e assegurada pela GTA.


Texto e fotos por Renata Araújo. Julho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!