Londres

Museu do balão: exposição itinerante em Londres

Publicado por
Renata Araujo

Nunca é tarde pra gente deixar transparecer a criança que vive dentro da gente! Pensando nisso, decidi visitar o Balloon Museum, em Nova York, para aproveitar a experiência de viajar por instalações repletas de balões e artes infláveis. Esta exposição itinerante e interativa já passou por quatro cidades e, agora, está em Londres até o dia 18 de fevereiro. Assim, a exposição de arte contemporânea apresenta obras nas quais o “ar” é o elemento principal. São milhares de bexigas coloridas espalhadas pelo teto e uma gigante piscina de bolinhas, que eu mergulhei com tudo, claro! Além de Londres, a exposição está em cartaz na cidade de Nápoles, na Itália. No entanto, o museu ainda pretende passar por mais seis cidades. Portanto, leia até o final para saber outros detalhes desta mágica exposição itinerante em Londres, mas que eu visitei em NYC!

Aproveite para ler:

Aliás, se você tem planos de viajar para Londres, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho

A magia desta exposição itinerante em Londres

Ao entrar na Balloon Experience, os visitantes se deparam com uma piscina de 371 metros quadrados com 130 mil bolinhas, além de 4.800 bexigas pelo teto que mudam de cor. Aliás, para quem assistiu a série Emily em Paris, sucesso da Netflix, passará por uma experiência muito parecida com a de Emily e Gabriel, quando visitam o museu na capital francesa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, Renata Araújo mergulhou na piscina de bolinhas
As salas têm obras surpreendentes
Espaços super interativos

Nomeada “Let’s Fly”, esta exposição itinerante em Londres conta com obras de 13 artistas internacionais. Inclusive, em uma das salas, diversas bolas coloridas ficam expostas em frente a espelhos com uma iluminação especial, que dá impressão de espelho infinito. Certamente, todas as obras são super instagramáveis!  

Arte contemporânea
Exposição foi nomeada “Let’s Fly”
Renata Araújo se divertiu com as obras

Aliás, antes de Londres, o Balloon Museum já havia passado por NYC, Roma, Milão, Paris e Madri. Em breve, a exposição estará em Los Angeles, Berlim, Miami, Barcelona, São Francisco e Viena

Renata Araújo no Balloon Museum
As balões são os astros do museu
A giganteca piscina de bolinhas

“Uma viagem por instalações fora de escala com formas inesperadas, nas quais a interação com o espectador é colocada no centro da experiência. Arte que se pode tocar, conviver e partilhar, nunca estática, que cria uma relação inovadora, dando vida a um caminho de socialização”.

A fachada da exposição

Além de todos os detalhes, você também encontra os ingressos aqui. De fato, vale muito a experiência por essa viagem mágica!

Endereço: 1 Old Billingsgate Walk, London EC3R 6DX

Por Renata Araújo
Colaboração: Leonardo Marchetti
Fotos: Renata Araújo
Janeiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

3 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

4 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

6 dias atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

1 semana atrás

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema. A dupla de restaurateurs premiados, Elia Schramm e Menandro Rodrigues,…

2 semanas atrás