Na semana em que o Museu do Amanhã comemora 1 ano, foi criada uma programação especial com palestras, shows e oficinas. O novo ponto turístico do Centro do Rio foi eleito o melhor museu da América do Sul e Central pelo Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o “Oscar” do setor.

14ª Semana Nacional de Museus no Rio

Museu do Amanhã

Leia aqui: 5 passeios no Centro

Localização

O Museu do Amanhã fez parte das obras de revitalização da Praça Mauá, que se tornou um novo point da região. Ao longo do ano, o espaço recebeu food trucks e diversos eventos, como a Olimpíada, que foi um sucesso. Com o MAR, Museu de Arte do Rio, e o Boulevard Olímpico com o Painel ”Etnias” do artista Kobra e o AquaRio tão perto, é um programa ideal para toda a família.

Praça Mauá Revitalizada

Praça Mauá Revitalizada

Conheça o novo Aquário Marinho do Rio

MAR - Museu de Arte do Rio

MAR – Museu de Arte do Rio

O novo Aquário Marinho do Rio

Túnel Subaquático do AquaRio

Para chegar até lá, o acesso mais fácil é o VLT, que tem ponto final no Aeroporto Santos Dumont e na Rodoviária.

VLT

VLT

Arquitetura

Com projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a decoração do edifício imita uma concha e chama a atenção logo de longe. O Museu ocupa um espaço de 15 mil metros quadrados, cercado por espelhos d’água, ciclovia e uma área de lazer.

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Saiba onde passar o Ano Novo no Rio

Programação

Hoje, o cientista brasileiro Alysson Muotri, um dos maiores pesquisadores em Autismo no mundo, participa da palestra “Autismo: caminhos para a superação”. De 15h às 16h no Observatório do Amanhã. Já no sábado, atividades para todas as idades. No Lounge do Museu do Amanhã, de 14h às 17h, acontecem as experimentações tecnológicas, onde os visitantes poderão conhecer e interagir com recursos de última geração.

Público no museu

Público no museu

No Terreiro de Curiosidades, atividades com contações de histórias sobre origens, planetas, deusas e frutas. De 10h às 18h, o Laboratório de Atividades vai ser palco de diversos encontros, como a Impressão 3D com Yan Molino e Música e expressões virtuais com Bruno Albert.

No domingo, encerrando as comemorações de aniversário, a feira “O Banquete” toma conta dos jardins do museu. Serão por volta de 70 barraquinhas de gastronomia, produtos naturais e orgânicos e artesanato. Além disso, rodas de conversa, performances musicais e atividades para a criançada.

Os jardins do museu

Os jardins do museu

Também nos jardins acontece a palestra Como é criar um museu de ciências sobre o Amanhã? E o que fazer para que ele não se torne do Ontem?. Para responder, o gerente de exposições Leonardo Menezes estará presente.

Definitivamente um passeio para toda a família! Lembrando que os ingressos devem ser comprados online, através do site.

Horário de Funcionamento

Horário de Funcionamento

Para mais informações, visite o site oficial do Museu.

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Dezembro de 2016

Leia mais:

 Tendências de viagens do Virtuoso para 2017

Réveillon 2017 no Brasil e no Mundo

Restaurantes que abrem dia 25,no Rio

4 novos Spas no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.