Começa nessa quarta feira, dia 12, o Mondial de la Bière 2016, no Píer Mauá. Até o dia 16 de outubro, os armazéns 2,3 e 4 recebem a 4ª edição de um dos maiores festivais cervejeiros do mundo. O evento, que já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro, faz a sua estreia no Píer Mauá, em um espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado. Ou seja, mais conforto e mais cerveja para o público!

mondial-de-la-biere-2016-no-pier-maua

O festival

Serão cerca de 120 expositores e mais de mil rótulos de cervejas especiais para degustação. Na programação, diversos shows, concurso, Petit Pub – apenas com rótulos internacionais e inéditos – e a Beer Boutique, um espaço dedicado à venda de garrafas de cervejas especiais para que os visitantes possam levar um pouco do festival para casa.

mondial-de-la-biere-2016

A cerveja Jeffrey é uma das expositoras do Mondial de la Bière, com um estande de 72mº, o maior do evento. O Jeffrey Park terá maquina de chopp, piscina de bolas, dois escorregas, um tobogã, máquina de caça brinquedos, martelo de força e fliperama. Diversão garantida! Durante o festival, a Jeffrey ainda vai lançar quatro sabores inéditos. Dois deles criados em parceria com os chefs Checho Gonzales e Jimmy McManis. As outras duas são a Jeffrey Pitanga e Jeffrey Brown.

mondial-de-la-biere-2016-2

No evento, os expositores podem participar do MBeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente. O júri, composto por profissionais nacionais e internacionais, irão premiar cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 13. O público também vai poder escolher a sua preferida, e as três mais votadas serão anunciadas no dia 16.

mondial-de-la-biere-4

Uma das novidades dessa edição é a caldereta de vidro com duas marcações: de 100ml ou 200ml. Assim, os visitantes poderão degustar mais cervejas e conhecer novos sabores.E como não dá para beber de barriga vazia, o Mondial vai ter 20 estandes de alimentação, como Aconchego Carioca e Hell’s Burguer. Para a sobremesa, os deliciosos sorvetes da Mil Frutas.

mondial-de-la-biere-3

Se animou? Então é só entrar no site oficial e conferir um dos pontos de venda! Quem preferir, pode comprar online pelo Ingressocerto.com.

Fotos: Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Quadrucci comemora 15 anos com menu especial

Lagar, restaurante do Hotel Slaviero, na Lapa

Festival do Arroz no Rancho Português Rio

Brunch do Hotel Sofitel Copacabana

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.