Menu Brasil e Japão no Seidô
Por Monica Barros
A partir de hoje, acontece o Menu Brasil e Japão no Seidô, restaurante japonês no Jardim Botânico: um encontro gastronômico imperdível. O simpático e competente chef Nao Hara irá receber a chef Ana Ribeiro para o Menu Brasil e Japão, a quatro mãos, especialmente desenvolvido para o evento “Brasil e Japão – o encontro e a fusão entre as culinárias”, nos dias 14, 15 e 16.
Nao Hara já busca esse conceito de comida fusion em seu belo restaurante, com as surpreendentes duplinhas e os já consagrados “esqueminhas” de seu cardápio. Com essa ideia de juntar os dois chefs, o mix com pratos e temperos típicos brasileiros será uma marca ainda mais consolidada do Seidô. O cardápio será composto por couvert, entradas quente e fria, primeiro prato, segundo prato e degustação de mini sobremesas. Ana Ribeiro, que tem uma história de vida incrível e uma bagagem gastronômica que impressiona, promete delícias como o Tapi Brava, tapioca recheado com creme picante, filé mignon em crosta de castanhas brasileiras, quiabo tostado, maxixe sauté e mousseline de feijão-de-corda verde. Ou seja, o tipo de comida que só se acha em certas regiões do Brasil, culinária regional de primeira!
Já o chef à frente do Seidô criou blinis de batata doce com gel de beterraba e ovas de salmão, bacalhau em crosta de tomate cereja e brandade de palmito pupunha ao perfume de gengibre, e ainda foie gras mi cuit com compota de caju com sake e castanhas. Mesmo fora desse cardápio especial, a surpresa é sempre um fator presente nesse restaurante. As sobremesas não devem ficar de fora de quem for almoçar ou jantar lá, pois são criações inusitadas, que contam com a presença de Brasil, Japão e toques tradicionais da patisserie francesa. Uma mistura surpreendente! A melhor opção para provar um pouquinho de cada é a Ciranda de Sobremesa.
O evento faz parte da série Encontros de Culinárias que deverá receber chefs de nacionalidades diversas no Seidô, oferecendo aos clientes diferentes experiências gastronômicas. Vale lembrar que os drinques também costumam se destacar, pois seguem essa mesma tendência de fusão de sabores e temperos. As bebidas à base de saquê são o carro chefe, como a que leva tangerina e pimenta rosa, e também o drinque com toques de caju. O martini de lichia é igualmente saboroso e suave. Delícias para acompanhar os cortes de sashimi, lagostins ou os incríveis sorvetes de shoyu e presunto Parma que Nao Hara desenvolve com perfeição!
Então, quem se interessar em participar dessa experiência a quatro mãos deve correr para fazer reserva e não perder essa oportunidade!
Fotos: Monica Barros e divulgação
Leia também:
TenKai – um dos melhores japas do Rio
Zazá – um charme de restaurante asiático
Quadrifoglio apresenta novo menu
Forneria São Sebastião muda de chef
Outubro de 2014.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário