restaurante do nao hara

Por Renata Araujo

Ao entrarmos no Seidôo mais novo restaurante japonês do Rio, do renomado chef Nao Hara, no Jardim Botânico, nos chama atenção, de cara, sua bela e moderna decoração e o ambiente agradável e típico de restaurantes japoneses, com seus simpático sushi bar. Mas o Seidô é muito mais do que um restaurante bonito: é um autêntico japonês.

seido

montagem seido

Aberto há poucos meses na rua JJ Seabra, onde por anos funcionou o bar/restaurante Caroline Café, o projeto assinado por Angela Leite Barbosa, com luminárias de Maneco Quinderé foi muito bem pensado e aproveitou ao máximo o espaço do antigo casarão de dois andares.
Filho de japoneses, Nao Hara foi um dos primeiros chefs a abrir restaurante de cozinha nipônica no Rio e já se foram 25 anos. De lá pra cá, ele recebeu prêmios, escreveu livros, abriu e fechou restaurantes e não para de dar consultoria Brasil a fora.
Seidô - o mais novo restaurante japonês do Rio
A variedade de sushis e sashimis é enorme e a novidade são os “esqueminhas”, fórmula já usada pelo chef no Shin Miura, tradicional restaurante no centro; são pequenas porção onde ele mostra seu lado mais criativo, como o o espeto de sushi de atum recheado com foiegras e sorvete de shoyu e mel, uma de suas marcas e delicioso, por sinal.
seido no jardim botanico
Adorei também a trouxinha de lagostins com aspargos, as duplas de toro salmão com azeite de trufas e kobe beef com creme ponzu, o Haru Haru – hot em fila  de harumaki recheado com Salma e shitake, a degustação de Sushi de ostra crocante, foie gras com geléia de vinho do porto e sal negro, ovas de Salmão com gema de codorna e enguia com lichia recheada com ovas de salmão além do Roast Tuna – roast beef de atum crocante com teriyaki.
montagem seido2
Com um menu bem variado é até dificil escolher o que comer no Seidô, que além dos pratos clássicos, também privilegia suas invenções.  O mais novo restaurante japonês do Rio é um japonês de verdade, com um toque contemporâneo e uma leveza carioca, de quebra, em um conhecido point da noite do Rio. Impossível não dar certo.
montagem seido 3
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.