Restaurantes ao ar livre no Rio

Neste momento de insegurança que estamos vivendo, nada melhor do que optar por lugares com varandas ou restaurantes ao ar livre no Rio. Afinal, nos sentimos mais seguros com um ambiente arejado, aberto e com ventilação. Por isso, listamos algumas opções para que você se sinta o mais à vontade possível quando for sair para aproveitar a excelente gastronomia da cidade. Aproveite para ler também 7 Atrações com crianças no RioEnsaio fotográfico no Rio de Janeiro.

Restaurantes ao ar livre no Rio

Aprazível

O amplo território Aprazível, no alto de Santa Teresa, conta com diversos ambientes a céu aberto, onde o distanciamento entre as mesas é facilmente respeitado. De acordo com todas as normas de segurança, a casa foi adaptada para receber comensais no período de retomada e propiciar bons momentos com o visual deslumbrante do Rio. Não à toa, tantos artistas internacionais já estiveram lá, como por exemplo, Will Smith e Katy Perry. São cerca de dez ambientes diferentes e, recentemente, mais um foi aberto ao público, batizado pela chef e proprietária Ana Castilho de “Boca da Noite”, é uma agradável área a céu aberto. Outro fato interessante e bastante afetivo é que a mesa “número 1”, está à disposição dos clientes e fica junto à adega do restaurante. Entre os destaques do cardápio, o pão de queijo com linguiça (R$ 35 a porção) e a tradicional Galinhada Caipira (R$ 73).

End: Rua Aprazível, 62, Santa Teresa. 

Restaurante com vista no Rio

O ambiente é totalmente integrado com a natureza

Assador Rio’s – Restaurantes ao ar livre no Rio

As carnes nobres assadas conforme a tradição gaúcha conquistaram uma legião de fãs, saudosos do farto rodízio do Assador. No total, são cerca de 20 opções de carnes servidas à vontade, incluindo um novo corte que acaba de entrar para a seleção: o Assador Steak. Complementando o churrasco, guarnições como, por exemplo, farofa de ovos, cebola à dorê e polenta frita estão em uma lista com quase 20 alternativas. Além disso, o restaurante lançou uma nova experiência, o happy hour no Espaço Sunset. A ideia é aproveitar a agradável área externa para observar o pôr do sol na Baía da Guanabara tomando um drinque ou cerveja, programação ideal para quem quer aproveitar o Rio com conforto e segurança.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Restaurantes ao ar livre no Rio

De fato, o lugar é magnífico

Bistrô da Casa

A Casa da Glória tem um dos restaurantes mais agradáveis das redondezas, o Bistrô da Casa. Difícil escolher entre as tantas opções que o lugar oferece. Entre elas, as Quintas da Casa, noites temáticas que reúnem gastronomia e trilha sonora do mesmo país, comandadas respectivamente pelo chef Christiano Ramalho e pelo DJ Marcelinho da Lua. Nos fins de semana, rolam brunches às 10h e sunset às 19h e durante a semana, no almoço, o Bistrô oferece menu executivo. Tudo isso, em uma mansão histórica do século XVIII, toda reformada, com direito à charmosa piscina no meio das mesas e belo jardim.

End: Endereço: Bistrô da Casa – Ladeira da Gloria 98, Glória.

Restaurantes ao ar livre no Rio

Renata Araújo e o Chef Christiano Ramalho

Restaurantes ao ar livre no Rio

O espaço é, certamente, aconchegante

Casa Camolese

Localizado no Jockey Club, a Camolese é um lugar descolado, com uma vista deslumbrante! Quem senta no deque, consegue um visual privilegiado do Cristo Redentor e ainda pode acompanhar as corridas de cavalo. A decoração é despojada e o menu prioriza comidinhas típicas cariocas, mas com toque personalizado da casa e cervejas artesanais. É sem dúvida um dos lugares mais bonitos para ver o pôr do sol no Rio. E portanto, ele abre às 17h durante a semana, com este intuito. O cardápio assinado pelo chef Esteban Mateo, tem, por exemplo, pizzetas deliciosas e um bife à milanesa crocante e imperdível, assim como o polvo!  Já as bebidas, são as mais variadas. O bar conta com um balcão de mais de 20 metros, impossível de resistir aos drinques coloridos e diversos. Somos tão fãs, que  já fizemos até nossa festa de fim de ano lá! 

End: Rua Jardim Botânico, 983

Restaurantes ao ar livre no Rio

Sem dúvida, restaurantes ao ar livre são ótimos!

Festa You Must Go

Festa de fim de ano do YMG: Mariane Serra, Renata Araújo e Duda Vetere

Rubaiyat – Restaurantes ao ar livre no Rio

Outro lugar no Jockey Club que vale a pena ir é o Rubaiyat Rio. Lá você se sente em um cartão postal do Rio. Aos sábados, o restaurante reedita um clássico da gastronomia carioca: a feijoada. Feita com baby pork da fazenda Rubaiyat, vem acompanhada de batidas, couvert e buffet de sobremesas. Comandado pelo chef espanhol Carlos Valentí, o cardápio conta com mais de dez cortes de carnes. Entre eles, o Picanha Summus e o Bife de Chorizo. Mas o local não deixa nada a desejar para os que preferem frutos do mar. Nossa recomendação é o Polvo aplastado com batatas ao murro. Outro ponto alto do estabelecimento é a adega com 5 mil garrafas. Certamente, tomar um vinho e assistir uma corrida no Jockey é um bom programa. Aproveitamos para agradecer mais uma vez o Rubaiyat por ter nos recebido no lançamento do nossos guias de viagem personalizados.

End: R. Jardim Botânico, 971 

Restaurantes ao ar livre no Rio

Renata no lançamento dos Guias de Viagem personalizados

restaurantes ao ar livre no Rio

Vista para o Jockey

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos por Tomás Rangel, Patrick de Oliveira, Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.