França

Manu Buffara assina menu de restaurante na Printemps, em Paris

Publicado por
Renata Araujo

Mais um restaurante com gostinho brasileiro em Paris! A paranaense e premiada chef, Manu Buffara, está assinando o cardápio do elegante Bleu Coupole: restaurante na Printemps, em Paris. Visitei a centenária loja de departamentos e aproveitei para experimentar o menu exclusivo, que Manu Buffara fez para o restaurante. Eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best, em 2022, Manu também foi homenageada na premiação La Liste. Embora a chef tenha sido a escolhida da vez, a cada seis meses, Clément Blondeau, chef-executivo do Bleu Coupole, convida uma personalidade da gastronomia mundial para criar os pratos da casa. Portanto, quer conhecer melhor um restaurante com toque brasileiro em Paris? Venha comigo!  

Aliás, conheça outras chefs brasileiras:

Aliás, se você tem planos de viajar para Paris, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Le Bleu Coupole: sofisticado restaurante na centenária Printemps, em Paris

Apesar de ser uma luxuosa loja de departamento, a Printemps Haussmann reúne mais de 20 restaurantes e, assim, podemos aproveitar tanto a gastronomia quanto a moda. O Bleu Coupole, por exemplo, tem o ambiente iluminado e possui detalhes sofisticados em bambu e madeira. Assim, de dentro do restaurante, é possível ver a grandiosa cúpula de vitrais no estilo art-deco da Printemps. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vista do rooftop da Printemps
A cúpula de vitrais
Menu assinado pela chef Manu Buffara
Os pratos delicadamente decorados
Experimentei as maravilhosas comidas do menu

De outubro de 2023 a abril de 2024, Manu Buffara ficará à frente do cardápio do Bleu Coupole. Aliás, depois que experimentar os maravilhosos pratos do restaurante, vale visitar o rooftop da Printemps, aberto ao público. De lá, é possível vislumbrar a paisagem panorâmica de Paris e tirar altas fotos. 

A fachada da centenária Printemps
O sofisticado Bleu Coupole
Fiz cliques certeiros do rooftop
As fotos ficam lindas do rooftop

A grande loja de departamentos foi inaugurada no dia 3 de novembro de 1865 na esquina da Rue du Havre e do Boulevard Haussmann. Seus proprietários apostaram no sucesso graças à proximidade com a Gare Saint-Lazare, com várias linhas de trem e metrô. Assim, em 1874, a Le Printemps reunia 4 edifícios e em 1867 foram instalados os primeiros elevadores hidráulicos. Hoje, no entanto, a Printemps, é uma das mais tradicionais e conhecidas lojas de departamentos da França!

A chef Manu Buffara

Eleita a Melhor Chef mulher da America Latina de 2022, Manoella Buffara Ramos também é a número 48 na lista The Best Chef Awards, na edição 2022.  Em janeiro de 2011, ela abriu o restaurante Manu, o primeiro restaurante na história do Brasil, comandado por uma chef, a servir somente menu degustação. Localizado em Curitiba, o Manu tem 5 mesas e serve 20 pessoas por dia. A chef Manu conhece cada ingrediente que usa em seus preparos.

Renata Araújo e a chef Manu Buffara

Filha de um fazendeiro e descendente de italianos e libaneses, Manu Buffara passou seus primeiros 14 anos em Maringá, no interior do Paraná. Aos 15, quando seus pais se separaram, mudou-se para Curitiba com a mãe e o único irmão mais novo. Formada em Jornalismo, Manu fez cursos de Hotelaria e Gastronomia no Centro Europeu em Curitiba e tem diploma de chef do International School of Italian Cuisine (ICIF) em Piemonte, na Itália.

Endereço: 64 Bd Haussmann, 75009, Paris
Texto e fotos: Renata Araújo e Divulgação
Colaboração: Leonardo Marchetti

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

13 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás