Que tal reduzir o estresse das grandes cidades e aproveitar tudo o que a natureza oferece? Essa é a proposta do Lapinha, o primeiro Spa Médico do país, onde passei dias incríveis, diferentes de todas as viagens que fiz e hotéis em que me hospedei. Nada como uma viagem direcionada para a saúde e o bem-estar.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

primeiro spa médico do país

Lapinha, o primeiro spa médico do país

Localização

O Lapinha, primeiro spa médico do país fica localizado na Fazenda Margarida, de 550 hectares, focada na produção orgânica e rodeada por uma mata sub tropical. Todos os alimentos servidos são orgânicos e livres de aditivos químicos. Uma comida bem saborosa e saudável.

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

primeiro spa médico do país

Fazenda Margarida

primeiro spa médico do país

Área comum do Spa

Na cidade de Lapa, Paraná, a 80Km de Curitiba, o spa oferece serviços de transfer desde o aeroporto de Curitiba. Ou seja, acesso rapidinho tanto do Rio quanto de São Paulo, menos de duas horas de voo.

As salas VIP do Galeão

Também há a possibilidade de descer nos aeroportos Afonso Pena e Bacacherri, em Curitiba, com aviões particulares.

Se for de helicóptero, consulte as coordenadas na reserva

A sua localização é primorosa, com muita área verde; um visual inspirador para correr e caminhar e cada pôr do sol de cair o queixo!

primeiro spa médico do país

Cada pôr do sol incrível!

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

O spa oferece uma alimentação orgânica e imersão completa em práticas de gestão de estresse. São oferecidas massagens, caminhadas, aulas de hidroginástica, palestras e muitas outras atividades pensadas para reenergizar e desintoxicar o corpo e a mente em um ambiente de natureza exuberante de bosques de Mata Atlântica e araucárias.

10 dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis

primeiro spa médico do país

Muita natureza ao redor!

primeiro spa médico do país

Dentre as atividades oferecidas

As trilhas são uma ótima maneira de fazer exercício, entrando em contato com a natureza e também o momento de se relacionar com os outros hóspedes.

Detox e Yoga na Amazônia|Hotel Juma Lodge

primeiro spa médico do país

Trilhas e atividades oferecidas

As aulas de hidro também são divertidas e uma ótima maneira de perder calorias. Adorei!

primeiro spa médico do país

Área da piscina

Dentre as atividades oferecidas, há também aulas de culinária, claro, só com pratos saudáveis. Depois que todas as receitas ficaram prontas, ainda tive a oportunidade de dar algumas dicas de como fotografar comida para aqueles que estavam lá especialmente para a Semana da Fotografia.

primeiro spa médico do país

Aula de culinária

primeiro spa médico do país

Os ingredientes, todos muito coloridos

Assim que você chega, você tem uma consulta médica e recebe orientações de que dieta deve seguir. Você não é obrigado a nada. Junto com a equipe super capacitada você chega à conclusão de quantas calorias quer ingerir por dia. E os tipos de regime são bem amplos, apesar de serem todos ovo lacto vegetarianos.

4 dicas para atrair boas energias em casa

primeiro spa médico do país

Os vários tipos de dietas

A dieta e as restrições

No começo a gente estranha a redução de calorias diárias, mas confesso que não senti fome. São apenas alguns hábitos que não estamos acostumados, como não beber durante as refeições e a ausência total de café. Sei que pode ser aterrorizante para alguns, mas a ideia é mesmo um detox e eliminar a cafeína faz parte disso. É comum até sentir dor de cabeça nos primeiros dias – aconteceu comigo. Fui na enfermaria, me deram um remédio e melhorou.

Como fazer uma mala básica para viagem

primeiro spa médico do país

As refeições são sempre na mesma mesa!

Os telefones são proibidos durante as refeições, para que a gente tenha realmente consciência da comida que estamos ingerindo. Cada um tem sua mesa com nome para que a gente não fique de olho na comida do vizinho, já que cada hóspede tem um tipo de dieta. Mas comunicativa e cara-de-pau do jeito que sou, no segundo dia eu já pedi pra mudar de mesa e ficar perto das amigas que tinha acabado de fazer. 🤗 Afinal, dieta em grupo é bem mais animado, né?

primeiro spa médico do país

As refeições

Os horários

Quem tem uma vida agitada e/ou boêmia pode estranhar os horários do primeiro spa médico do Brasil. O café da manhã é servido a partir das 07h e o jantar é às 18h. Acredita-se que a gente deve dormir umas quatro horas depois de comer, por isso janta-se tão cedo. Um contraste pro tipo de vida que costumo levar, mas nada que não seja adaptável por alguns dias.

primeiro spa médico do país

O quarto

primeiro spa médico do país

Os ambientes são muito agradáveis.

O recomendável é que a estadia no primeiro spa médico do Brasil seja de uma semana. Eu fiquei um pouco menos e acabei emagrecendo três quilos e perdendo medidas. Achei que valeu muito! Já sou uma pessoa muito ativa e que faz exercício constantemente. Pra quem é sedentário, certamente o resultado vai ser mais eficaz.

primeiro spa médico do país

Saldo positivo!

A história do Lapinha

Fundado por Margarida Bornschein Langer na década de 1950, o Lar Lapeano de Saúde, posteriormente chamado de Lapinha, nasceu com o intuito de combater doenças através de terapias naturais. D. Margarida entendia que para a experiência de cura ser completa, era necessário cuidar não só do ser humano, mas também do planeta e da comunidade local, numa abordagem holística. Assim, em 1972, nascia na Lapa-Paraná, Lapinha, o primeiro spa médico do Brasil, localizado em uma fazenda e com foco em produção orgânica, rodeado por uma mata sub-tropical e um importante agente de desenvolvimento comunitário.

primeiro spa médico do país

Lapinha, o primeiro spa médico do país

Os tratamentos

No spa o hóspede é atendido por uma equipe de saúde multidisciplinar e é adotado o conceito de medicina integrativa em que se valoriza a relação profissional-paciente, visando a reeducação de hábitos para um estilo de vida saudável. São oferecidos nove programas voltados para saúde e bem-estar, emagrecimento, fitness, controle do estresse, antitabagismo e terceira idade.

primeiro spa médico do país

Diversos tratamentos

Achei o spa fantástico! Nunca vi no Brasil um tão completo, com tantas opções de tratamentos. Os profissionais são muito bem treinados e surpreendem.

primeiro spa médico do país

Sala de massagem

A certificação

A Lapinha é a única instituição de saúde no Brasil, e segunda na América Latina, a receber a certificação do Centro Mayr Prevent, da Sociedade Internacional de Médicos Mayr, com sede na Áustria. A dieta Mayr Prevent é uma abordagem terapêutica e diagnóstica criada pelo médico austríaco Doutor F. X. Mayr (1875-1965), caracterizada por seu conceito revolucionário de prevenção e tratamento baseado em um cuidado da saúde multicompreensivo, com foco na mucosa intestinal e promoção da desintoxicação, revitalização e mudança de hábitos na alimentação.

primeiro spa médico do país

Totalmente integrado com a natureza

Conclusão

O Lapinha é o lugar ideal para quem quer entrar em contato com a natureza, consigo mesmo e para quem busca o equilíbrio do organismo. Querer emagrecer é apenas um dos estímulos de uma viagem ao primeiro spa médico do Brasil. Mas independente do motivo, vale muito a pena largar um pouco a correria dos grandes centros e passar ali dias relaxados e com foco em sigo mesmo.

primeiro spa médico do país

Olha só que paz no primeiro spa médico do país!

Confira nosso vídeo e aproveite para se inscrever no canal do Youtube:

.

Texto e fotos por Renata Araújo

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

Roteiro de um dia no Brooklyn, em NY

Como ir de Paris a Versailles

5 hotéis de luxo em Marrakech

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.