Participei da primeira edição do evento À mesa com Josimar, desta vez, um jantar em casa com Claude Troigros, virtualmente, é claro! Organizado pela Documennta Comunicação, a ideia é que os participantes jantem com um chef consagrado e o maior crítico de gastronomia do país. Portanto, um dos objetivos é desmistificar que a comida de delivery não é apenas de conveniência. Nestes quatro meses de isolamento social, ficou evidente a evolução do serviço e além disso, também aprendemos que é possível socializar através da tecnologia. Leia também sobre a reabertura dos Restaurantes no Rio, os riscos de viajar de avião agora e a receita de croque monsieur.

Como funciona o evento “À mesa com Josimar”

Depois de confirmar sua participação através da Documennta, você recebe a comida uma hora antes do jantar. Com acesso ao link, todos se encontram 20h na sala virtual. Ao longo da noite, tanto o chef como o jornalista vão explicando cada prato e contando histórias sobre gastronomia e vinhos. Os participantes também podem fazer perguntas e trocar ideias.

+Novos restaurantes de Claude Troigros no Rio e em São Paulo

Jantar em casa com Claude Troigros

Claude no Jantar

O delivery do CT no jantar em casa com Claude Troigros

A comida chegou na hora certa, ainda quente. As embalagens do CT são sustentáveis e podem ir diretamente ao forno e ao micro ondas. Portanto, um sinal de como o sistema de delivery vem se sofisticando depois destes 120 dias de quarentena. O espumante  francês Veuve Du Vernay Brut (Bourgogne) importação exclusiva da Casa Flora veio gelado e harmonizou perfeitamente com os pratos do chef francês.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 receitas fáceis de Claude Troigros

Jantar em casa com Claude Troigros

Delivery certamente impecável!

Jantar em casa com Claude

Aproveite para ver também  nosso IGTV sobre o jantar À mesa com Josimar.

O menu da noite

No jantar em casa com Claude Troigros, tivemos, de entrada,  Steak Tartare com Corn Flake, um clássico do Claude. De principal, fomos de Cherne com Banana, arroz branco e purê de baroa, outro prato que está no cardápio há 30 anos, criado por sua avó, Marie Troigros, a primeira cozinheira da família . De sobremesa, Crepe Passion, portanto, de maracujá, (fruit de la passión, em francês), fruta que Troigros se apaixonou ao chegar ao Brasil.

+Maior leilão beneficente de gastronomia do mundo 

Cherne com Banana, certamente puro sabor!

Jantar em casa com Claude Troigros

Steak Tartare

Conclusão do Jantar em casa com Claude Troigros

Foi uma noite muito agradável, afinal de contas, não é sempre que temos a chance de ter um jantar em casa com Claude Troigros! E um sinal, que a pandemia tem lá suas vantagens, encontros que provavelmente não teríamos na vida real, agora são possíveis de acontecer, graças à tecnologia. Portanto, se você também é amante de gastronomia, fique de olho nas redes do You Must Go! e da Documennta para saber quando e com quem será o próximo jantar do evento À mesa com Josimar.

Agradecimento à Claudia Simões pelos lindos jogos americanos. 

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.