Em minha última viagem a São Paulo fiquei hospedada no hotel Etoile George V nos Jardins e saí muito satisfeita. Em regime de long stay, ou seja, quanto mais tempo você fica, menos você paga, e com ótima localização,  o hotel tem quartos bem espaçosos, com dois ambientes: sala, bem confortável, com duas mesas, sofás, etc e quarto, além de uma mini cozinha muito bem equipada. A decoração é tradicional e de bom gosto, com cores sóbrias, como bege, branco e cru, e um pouco de marrom, no intuito de criar um ambiente acolhedor que nos faz sentir em casa.

hotei etoile são paulo

hotel etoile george v 5

O quarto conta ainda com dois banheiros, sendo o da suíte com duas pias, banheiro e um bom chuveiro; TV de plasma nos dois ambientes e som na sala;  ou seja, um apartamento completo que a gente fica até com vontade de morar.

hotel etoile

Detalhe para os que tem sono leve como eu: além do vidro anti ruído, a cortina é ótima, o black out funciona e o quarto fica escuro até de manhã, ufa! Tudo que espero quando estou fora de casa.

hotel etoile george v 6

Para completar, o staff é muito simpático e competente, sempre disposto a ajudar. E o hóspede tem direito até a um mordomo, que fica à disposição para fazer e desfazer as malas, reservar restaurantes, hora no salão, comprar ingressos de teatro e shows. Enfim, mais mimo, impossível.

hotel etoile são paulo 2

hotel etoile george v 7

O hotel Etoile George V, nos Jardins faz  parte do selo Circuito Elegante, referência dos melhores hotéis e restaurantes  no Brasil, selecionados e auditados pessoalmente pela diretora Priscila Bentes.

hotel etoile são paulo

O hotel foi batizado assim, em homenagem ao famoso George V Four Seasons em Paris, (e fazendo um trocadilho, já, que, etoile quer dizer “estrela”, ficou George cinco estrelas) uma referência em luxo no mundo, tem ainda uma boa infra estrutura. No térreo, encontramos uma piscina bem espaçosa, ideal para relaxar nos dias quentes de SP, uma jacuzzi, para quem quer mesmo ficar de pernas pro ar.  Há ainda uma pequena academia que atende às necessidades de quem não pode passar um dia sem malhar. (Meu caso, aliás. Estive ali por uma hora, sozinha, e pude pelo menos fazer minha esteira tranquila, para poder comer sem culpa na capital paulista).

hotel etoile george v 3

hotel etoile george v 4

O café da manhã à la carte é servido no restaurante Jorge, também no térreo. Minha reserva dava direito ao café continental, com pães variados, tapioca, bolo, frutas, suco e café. O suficiente para começar bem o dia. O restaurante também abre para almoço e jantar, e recebe não apenas os hóspedes, mas também moradores da região e pode ser reservado para eventos comerciais e sociais. No cardápio, pratos variados e saudáveis (orgânicos e vegetarianos) e com um bom custo benefício.

hotel etoile george v 2

hotel etoile george v

Apesar de ser bastante frequentado por executivos, o hotel Etoile George V nos Jardins pode funcionar muito bem para casais e famílias, já que oferece quartos bem espaçoso e serviço exemplar. E com o trunfo de estar em um dos bairros mais elegantes de São Paulo e rodeado de restaurantes, bares e cafés. Se a ideia é sair a pé para almoçar ou jantar, este é o hotel ideal e não vai te decepcionar.

hotel etoile são paulo 3

E vale a pena ficar de olho nas promoções de fins de semana, que muitas vezes incluem pacotes especiais, com direito a mimos para os casais até para os nubentes em noite de núpcias. A rede Etoile conta ainda com outra unidade no bairro do Itaim. Mas esta fica para uma próxima ida à terra da garoa.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Marakuthai, restaurante da chef Renata Vanzetto

Lounge da Star Alliance em Guarulhos

Hotéis Península voltam a São Paulo

Hotel Costa Verde Tabatinga no litoral de São Paulo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.