marakuthai 5

Fui conhecer o Marakuthai, restaurante da chef Renata Vanzetto, em São Paulo.

marakuthai chef renata vanzetto

Confesso que estava bem curiosa, já que ele ganhou prêmios, como, Melhor Restaurante Novo (2010), segundo a revista Época, e o de Melhor Restaurante Contemporâneo (2011), segundo a revista Go Where e além disso, a chef Renata Vanzetto  fez estágio no restaurante número 1 do mundo, o dinamarquês Noma e ganhou o prêmio de chef revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

marakuthai restaurante 2

marakuthai restaurante 3

Com matriz em Ilhabela, o restaurante contemporâneo de sotaque tailandês, foi aberto nos Jardins em 2008 e se tornou um sucesso!

capa marakuthai

marakuthai 5

Com dois andares e ambiente tipo, “casa da gente”, o Marakuthai tem objetos garimpados em brechós, tudo muito colorido e alegre. Poltronas e sofás forrados e quadros variados pendurados nas paredes dão um clima descontraído e aconchegante ao lugar.

marakuthai chef renata vanzetto 2

marakuthai

No cardápio, uma mistura de pratos com temperos oriental e brasileiro. Fui na hora do almoço e adorei o menu executivo, que sai por um preço justo de R$38.

marakuthai restaurante

Comecei com a famosa salada Lótus, de macarrão de arroz, com tirinhas de frango agridoce, gergilim e limão. Meu companheiro de mesa pediu a salada caprese – beringela, ovo, tomate assado e mussarela de búfala – que estava com um molho de mostarda delicioso.

marakuthai chef renata

Depois, fui na lula com molho de leite de côco, com toque de dendê e limão, arroz de jasmim e farofinha, que estava maravilhosa, com o tempero perfeito.

marakuthai chef renata 3

Ele pediu o taglitatelle de mandioqueinha, ao molho de ragu,  que estava leve e saboroso.

marakuthai chef renata vanzetto 3

De sobremesa, provamos o tradicional brigadeiro da vovó, na panelinha, com crocante de castanhas e o sorvete de creme com calda de nutella.

marakuthai 3

marakuthai 4

Renata Vanzetto é auto didata e cozinha desde cedo. Além de comandar um buffet e um restaurante em Ilha Bela, abriu há pouco tempo o Marakuthai for TOG, (todos os Criadores TOGether, isso é, juntos)  na loja de Philippe Starck, no Itaim. Ela foi pessoalmente escolhida por Philippe Starck para assinar o restaurante de seu primeiro endereço na América Latina. Muito chique, hein? Mas este vai ficar para a minha próxima ida a SP e contarei tudo pra você.

End: Alameda Itu, 1618 – Jardins
Tel: 11 3062-7556 / 3061-1015

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2015.

Leia mais:

Lounge da Star Alliance em Guarulhos

Hoteis Peninsula voltam a cidade

Hotel Costa Verde Tabatinga no litoral de SP

Le Repas – charme de restaurante francês em SP

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.