Casa Lucia: hotel boutique de luxo na Recoleta, em Buenos Aires

No bairro mais elegante da capital argentina, fica o hotel boutique Casa Lucía. No meio da tranquila Calle Arroyo, o grupo espanhol Unico fez um dos lançamentos mais esperados na hotelaria de Buenos Aires. Localizado no Edificio Mihanovich – um ícone neoclássico de 20 andares, que já foi o prédio mais alto da América do Sul – fica o hotel boutique de luxo na Recoleta. O prédio ficou fechado nos últimos 5 anos para obras e, após isso, abriu as portas em grande estilo e com muito glamour. São 146 quartos confortáveis e bem iluminados, divididos em sete categorias. Além disso, o restaurante argentino Cantina já é um motivo para conhecer o hotel. Ele conta também com um convidativo bar, além de spa e academia. Portanto, venha conhecer esta novidade na hotelaria de luxo argentina!

Aliás, se você tem planos de viajar para Buenos Aires, não esqueça de conferir nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Localização

O Casa Lucia tem uma localização estratégica em plena Recoleta, pertinho da Plaza San Martin e a menos de 10 minutos a pé do Patio Bullrich, um shopping de luxo em Buenos Aires. Quase em frente ao hotel boutique está o Floreria Atlântico, bar speakeasy que fica dentro de uma floricultura e está em 30º lugar na lista dos melhores bares do mundo. Além disso, há diversos restaurantes e galerias de arte por perto. Já o Centro de Buenos Aires, onde fica o Obelisco, está distante 20 minutos a pé e 13 de carro.

O projeto Casa Lucía: hotel boutique de luxo na Recoleta

A fachada imponente chama atenção de quem passa pela residencial Calle Arroyo. Ao entrarmos, chegamos diretamente ao lobby, com uma vibe de lounge, com várias poltronas e mesas espalhadas pelo saguão, além de bastante iluminação natural proveniente do teto de vidro. Ele, inclusive, conecta as duas alas dos sete andares do prédio original, bem como um spa e uma piscina de 52 pés ladeada por espelhos. O agradável ambiente é convidativo para tomar um drinque, um café, bater um papo ou até mesmos trabalhar um pouco, se for o caso.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

No final do salão, um arrojado e colorido bar de onde saem criativos drinques à noite, mas, de manhã, serve de bancada para o farto café, já que o restaurante La Cantina fica bem ao lado. À esquerda, está o Le Club Bacan. Mais para frente, a recepção, estrategicamente reservada, algo ideal para o momento íntimo de check in e check out. 

Aproveite para ler:

Os quartos

Os 146 quartos e suítes, divididos em sete categorias, variam de 25m² a 120m². Eles são espaçosos e modernos, com uma paleta de cores verde e cinza; muitos têm varandas externas com espreguiçadeiras e chuveiros ao ar livre que oferecem amplas vistas sobre a cidade até o Rio da Prata. Olhando de cima, os telhados passam uma calma deliciosa, sobretudo ao entardecer, que até esquecemos do quão cosmopolita é a cidade de Buenos Aires e seus mais de três milhões de habitantes. 

As acomodações do hotel boutique de luxo na Recoleta foram cuidadosamente projetadas com uma decoração moderna e atemporal, combinando materiais nobres, como madeira quente e mármore refinado. Ou seja, é o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e estilo. Enquanto isso, tanto o sistema de black-out quanto o revestimento sonoro são de excelentes qualidades, o que ajudam os hóspedes a terem uma noite profunda de sono. Meu quarto era espaçoso, com uma confortável cama King Size, mesa com cadeiras, um carrinho de bar moderno, TV HD, minibar e frigobar, além de cafeteira e chaleira.

Desfrute de banheiros e chuveiros separados que lhe dão o prazer de decidir como passar seu tempo, seja um longo banho de imersão ou uma ducha instantaneamente revitalizante. O meu, por exemplo, tinha duas pias, banheira e roupões.

A gastronomia do hotel de luxo Casa Lucía

O Restaurante Cantina, além de moderno e agradável oferece legítima gastronomia portenha. Os bifes de ancho são feitos magistralmente, enquanto as empanadas e os variados pratos no cardápio agradam em cheio os comensais de diferentes países. Enquanto isso, o Le Club Bacan, é um bar lounge íntimo que serve tapas, em ambiente acolhedor e conta com mais de 400 garrafas de vinhos, escolhidos pelo mestre sommelier Aldo Garcia. Todos os dias, das 20h à 1h, tem programação musical com DJ. Aliás, o bar também estende até a varanda, bem agradável para ficar ao ar livre, se a temperatura permitir.

O hotel boutique de luxo na Recoleta conta ainda com SPA completo, com piscina, sauna e três salas de tratamento, e academia com equipamentos de última geração. Já aos domingos, das 9h às 10h, tem aula de yoga na Sala Sert, um espaço coberto do hotel banhado de luz natural.

De fato, o Casa Lucia é uma grata novidade na hotelaria de luxo argentina!

A jornalista Renata Araújo viajou conectada com O Meu Chip.

Por Renata Araújo
Fotos: Diego Li e Renata Araújo
Setembro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!