EUA

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Publicado por
Renata Araujo

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos? Quem nos acompanha, sabe que nesta minha última passagem pela cidade tive a oportunidade de conhecer inúmeras atrações. Dentre elas, está o tradicional Grand Ole Opry, uma casa de shows de música country em Nashville tida como o templo da música country. Um local que representa o passado, presente e o futuro deste estilo musical. Fechado em 2020, devido à pandemia, o Opry ainda oferece diversos tours guiados incríveis pelos bastidores do espaço. De fato, uma experiência memorável. Quer saber mais sobre uma das mais importantes casas de shows dos EUA? Portanto, leia até o final para saber como foi minha visita ao Opry!

Aliás, se você tem planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Tour guiado pela casa de shows de música country em Nashville

O tour, certamente, é uma experiência teatral de última geração com música, efeitos especiais e imagens de arquivo do século passado. Além disso, nos levam para conhecer camarins temáticos, estúdios e salas de ensaio da casa de shows de música country em Nashville. 

Renata Araújo no palco do Grand Ole Opry
Projeções de imagens antigas da casa de shows
Grandes salas de ensaio
Camarins temáticos
Famosa casa de shows de música country

Aliás, os camarins são super luxuosos – nunca vi nada parecido e olha que já visitei dezenas de casas de shows pelo mundo. Entre 45 minutos e uma hora, portanto, você vai se divertir com as imagens, os sons e as histórias que só acontecem nos bastidores. Vale super a pena!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O tour guiado é completo
Camarins luxuosos
Famosa casa de shows
Muita história…
Renata Araújo em um dos camarins da casa de show

História do Grand Ole Opry

Em 1925, um fundador da National Life and Accident Insurance Company, amante do rádio, convenceu a empresa a lançar sua própria estação de rádio: WSM – em homenagem ao seu slogan “We Shield Millions”. Assim, a National Life construiu um pequeno estúdio com uma janela no centro de Nashville.

Um mês após o primeiro show do WSM, a National Life contratou George D. Hay, um proeminente locutor e diretor de programa conhecido por seu programa National Barn Dance no WLS em Chicago. Hay lançou o WSM Barn Dance com o tio Jimmy Thompson, um violinista de 77 anos, em 28 de novembro de 1925: conhecido como o dia em que o Grand Ole Opry nasceu.

Shows antigos são reproduzidos no tour
Célebre cantor Johnny Cash passou pelo Opry
Apresentações emblemáticas

Alguns dos momentos mais históricos do Grand Ole Opry aconteceram dentro do Ryman Auditorium: Hank Williams fez sua estreia. Patsy Cline, Loretta Lynn, Willie Nelson, Jeannie Seely e Dolly Parton se juntaram à família Opry. Aliás, Elvis Presley fez sua única aparição no Opry. Johnny Cash, por sua vez, tornou-se membro, conheceu sua esposa e, durante um show infame, quebrou todas as luzes da ribalta na frente do palco, dentro do Ryman Auditorium.

No século XXI…

Em maio de 2010, o local foi devastado por uma enchente histórica que forçou a Opry House a fechar suas portas por cinco meses para restauração. No entanto, os shows continuaram em outros locais de Nashville, incluindo duas antigas casas: War Memorial Auditorium e Ryman. Portanto, a Opry House foi lindamente restaurada e o espetáculo retornou triunfante no dia 28 de setembro do mesmo ano.

Certamente, conhecer a casa e fazer este tour foi uma experiência que vou guardar na memória! Atrações como essa, onde respiramos cultura e história, sempre são mágicas e inesquecíveis. De fato, vale a pena visitar essa casa de shows de música country em Nashville!

Endereço: 600 Opry Mills Drive – Nashville, Tennessee 37214
Preço: Os ingressos para o tour variam de US$ 39 a US$ 98,90, dependendo do tipo de ingresso e das atualizações opcionais.

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Março de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

17 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás