You Must See!

Filmes de Almodóvar ganham uma mostra no Mubi

Publicado por
Renata Araujo

Você já conhece a plataforma Mubi, de filmes de arte? O canal tem um vasto acervo e, atualmente, por lá, os filmes de Almodóvar ganham uma mostra. Eles são o tema da coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa. Cores saturadas, dramas existenciais, humor ácido, segredos inimagináveis e questões de gênero pontuam boa parte da filmografia de Almodóvar. O cineasta espanhol, há quatro décadas, diverte e emociona com suas tramas mirabolantes e enredos muitas vezes surreais. Aproveite para ler também os destaques da Star Plus.

Filmes de Almodóvar ganham uma mostra no Mubi

Atualmente, na plataforma Mubi, dedicada a produções de arte, há 12 filmes de Almodóvar disponíveis. Assim, a seleção traz a nata da cinematografia do diretor.

Compondo a fase inicial do cineasta, temos pérolas como “O que Fiz para Merecer Isto?” e “Maus Hábitos”, por exemplo. O segundo longa conta a história de uma viciada em heroína que vai se refugiar em um convento para fugir de traficantes. Ao chegar lá, ela descobre que as freiras do lugar não tem uma índole muito diferente da sua e as maiores confusões acontecem. Assim, o argumento do filme também já foi aproveitado para a comédia “Mudança de Hábito”, sucesso com Whoopi Goldberg nos anos 1990, mas de forma bem mais light.

E como falar em Almodóvar sem citar as atrizes que tornaram algumas obras antológicas? Carmem Maura dá expediente no seminal “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, um das obras-primas do cineasta. Com um pé no melodrama, ela dá vida a Pepa, uma atriz que se vê numa teia de intrigas com o amante. Ele tem uma mulher que acaba de sair do coma, vivida pela incrível Julieta Serrano, que entra em surto.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Victoria Abril, Rossy de Palma, Julieta Serrano e Carmem Maura são “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”

Dramas e paixões avassaladoras

Já Marisa Paredes – que este colunista teve um dia o prazer de entrevistar – é a estrela de “De Salto Alto” ao lado de Victoria Abril. Então, elas são mãe e filha que guardam mágoas profundas do passado. Marisa interpreta uma diva do teatro em “Tudo Sobre Minha Mãe”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Aliás, o longa conta a história de uma mãe em busca do pai de seu filho que assumiu outra identidade.

Marisa Paredes estrela uma peça em “Tudo Sobre Minha Mãe”

Antonio Banderas, que ganhou fama nos filmes de Almodóvar, vive o protagonista de “A Lei do Desejo”. Então, o longa traz uma diabólica história de amor que acaba em tragédia. Na trilha, a nossa Maysa. Banderas também estrela com Victoria Abril o divertido “Ata-Me”. A trama conta a história de um jovem obsessivo que sequestra uma atriz. Mais recente, o suspense “Má Educação” mistura ficção e realidade para contar uma intrigada história que envolve pedofilia. Eclético, Almodóvar dá sempre uma aula de bons diálogos, com planos deslumbrantes e suas tramas tocantes, a fim de quebrar preconceitos. Sempre um tremendo must see!

Gael García Bernal interpreta uma trans no filme dentro de “Má Educação”

Por Guilherme Scarpa. Novembro 2021.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

6 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás