Quem me acompanha sabe que adoro uma festa e no meu aniversário não podia ser diferente.

Festa de Aniversário da Renata Araujo

Reuni os amigos mais próximos na casa da minha mãe, em Ipanema, e tive apoio de vários parceiros, o que sempre me deixa muito feliz. A gente sabe que o que faz uma festa de aniversário ser badalada é a mistura de boa comida, boa bebida e boa música. 

Festa de Aniversário da Renata Araujo

Festa de Aniversário da Renata Araujo

O mini Larica Burguer (blend de carne bovina, cebola caramelizada no melado de cana, farofa de bacon, maionese de iogurte, queijo e pão de abobora) fez o maior sucesso! Para quem não conhece o Larica é um food truck carioca que está arrebentando! Vale segui-los no Instagram para acompanhar os locais que eles ficam.

Festa de Aniversário da Renata Araujo

Pra quem queria pegar mais leve, as saladinhas do Jaeé, loja/restaurante de comidinhas saudáveis no Leblon, foi a grande pedida. Foram servidos quatro sabores em mini potinhos: couscous, mini frango com mostarda, mini frango genovese e mini caprese. Adorei todas e elegi a preferida a de frango com mostarda.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 5

Festa de Aniversário da Renata Araujo 6

Como chega uma hora que a gente tem que aquecer o estômago, também ofereci salgadinhos deliciosos do Barthodomeu, bar no coração de Ipanema. Foram 150 bolinhos de sabores variados: feijoada, berinjela e arroz com gorgonzola. Maravilhosos, viu? E sempre bom saber que eles aceitam encomendas, né? Uma ótima pedida! 

Festa de Aniversário da Renata Araujo 7

Para completar, montei uma mesa de frios, com pães e pastinhas da Casa Carandaí, delicatessen e café no Jardim Botânico, que já ganhou vários prêmios, como o de melhor pão do Rio e de fato, oferece produtos de alta qualidade, além de ser um charme!

Festa de Aniversário da Renata Araujo 8

Festa de Aniversário da Renata Araujo 9

Lógico que tinha que ter um doce na minha festa! O escolhido foi o Brigadeiro Casadinho, simplesmente divino! Foi difícil escolher os sabores entre tanta variedade, mas acabei optando pelo DUO  – brigadeiro preto e branco, com raspinha de chocolate preto e branco, o ferrero rocher, de nutella e palha italiana. Estou comendo o de Nutella até hoje, totalmente viciante! O contato para encomendas você encontra no final do post.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 11

Festa de Aniversário da Renata Araujo 12

Para completar, ainda tive a sorte de ganhar duas tortas deliciosas: um naked cake do Kurt, delicatessen tradicional do Rio, no Leblon. O bolo era de morango, super leve e lindo! E de quebra, ainda servi uma torta alemã do Fellini, restaurante do Leblon, também maravilhosa!

Festa de Aniversário da Renata Araujo 10

De bebidas, optei pelo espumante Rose Brut Adolfo Lona e os vinhos da Quinta Casa Amarela, uma vinícola boutique da região do Douro, em Portugal. O rótulo RIO foi feito especialmente para homenagear a cidade e o paladar dos cariocas, tinto leve e fresco com notas florais e o DOC, um tinto com notas de frutas maduras. Os vinhos podem ser encontrados nas lojas Bergut Vinho&Bistrô.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 19

Grande parceira do blog, a Cerveja Búzios, que já recebeu três prêmios no World Beer Awards (veja os detalhes aqui) ganhou um bar só pra ela. São vários sabores e cada um leva um nome de praia do balneário. São ótimas e agradam a todos os gostos, ainda mais neste calor carioca.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 13

A grande novidade ficou por conta das batidas do Pilequinho. Colocamos um cooler super charmoso ao lado do bar e elas podiam ser bebidas direto nas garrafinhas, com canudinho, ou no copo padronizado. Arrasaram! Entra lá no Insta e segue o Pilequinho, uma ótima opção de bebida para uma festa.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 14

O responsável pelo som foi o DJ Scarpa, jornalista da Revista Época, Guilherme Scarpa, e que também trabalha como DJ, fez um ótimo trabalho.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 15

Não posso deixar de citar meu cabeleireiro e maquiador Marcelo Camargo sempre responsável pelos meus looks e que arrasou mais uma vez.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 16

Bom, agradeço a todos os parceiros que fizeram minha festa de aniversário ser ainda mais animada e a quem foi me prestigiar.

Festa de Aniversário da Renata Araujo 17

Festa de Aniversário da Renata Araujo 20

Agora, é esperar o ano que vem ou quem sabe, arrumar um motivo para alguma comemoração.

Contato e Endereço:

Jaeé -Av. Ataulfo de Paiva 1228 Lj B – Leblon – (21) 2540-5627 – [email protected]

Barthodomeu – R. Maria Quitéria, 46 – Ipanema – (21) 2247-8609

Casa Carandaí – R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico – (21) 2259-8765

Brigadeiro Casadinho[email protected] ou (21) 3598-7191/98003-4614

KurtR. Gen. Urquiza, 117 – Leblon –  (21) 2294-0599/(21) 2512-4943

Fellini – R. Gen. Urquiza, 104 – Leblon – (21) 2511-3600

Cerveja Búzios – (21) 35793807 / (21) 35792096

Bergut Vinho&Bistrô –  R. Sen. Dantas, 100 – Loja A – Centro / (21) 2532-7332

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Fevereiro de 2016.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.