Onde assistir ao Oscar no Rio

Amanhã acontece a 88ª cerimônia do Oscar 2016, a maior premiação da indústria de cinema, em Los Angeles. Quem quiser reunir os amigos para assistir e comentar os prêmios, pode conferir nossas sugestões de Onde assistir ao Oscar no Rio:

Armazém Devassa

Para acompanhar a premiação, a sugestão é pedir o Combinado Armazém com calabresa flambada, cachaça, aipim frito, bolinho de bacalhau e carne seca e os Stickadinhos, palitos de muçarela empanados acompanhados de molho de tomate com orégano.

Roteiro de Petiscos no Rio 17

Endereço: Hotel Mar Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema

Bar da Praia

Para os que forem acompanhar a premiação a beira mar, a sugestão é o filé aperitivo com torrada de pão de abóbora e as jarras dos drinques de abacaxi, rum, água de coco, gengibre, hortelã e mel ou maracujá, hortelã, gengibre, vodka e mel.

Roteiro de Petiscos no Rio 16

Endereço: Rua João Lira, 5, Leblon

Barthodomeu

No bar em Ipanema, o cliente pode pedir um drinque com o nome do filme que está torcendo e caso ganhe, ele leva outro por conta da casa. Ou seja, quem está apostando no “O Regresso”, deve pedir a Frozen tequila de limão, e o Aperol Spritz é a pedida para os fãs de “A Grande Aposta”.

Onde assistir ao Oscar no Rio

Endereço: Rua Maria Quitéria, 46 – Ipanema

Casa do Alemão

O restaurante transmitirá o Oscar a partir das 21h, e para acompanhar, petiscos como os tradicionais croquetes de carne, o croquete de bacalhau e o sampler de frios sortidos.

Roteiro de Petiscos no Rio 18

Endereço: Ataulfo de Paiva, 644 – Leblon

Restô

O segundo andar do restaurante estará pronto para a exibição do Oscar e o chef Tande Bittencourt sugere a Sangria Detox com saquê, suco de limão, gengibre macerado e rodelas de pepino com o Pot Pourri de pasteis nos sabores shiitake com brie, muzzarela de búfala com presunto de Parma e manjericão, três queijos e camarão com palmito e alho poró.

Roteiro de Petiscos no Rio 15

Endereço: Rua Joana Angélica, 184, Ipanema

Para Comemorar

E para aqueles que só quiserem celebrar e reunir a galera, tem sugestão também!

Caverna

O barman Miguel Paes batizou dois shots com clássicos do cinema, como o “Thelma e Louise”, uma série de quatro shots sendo dois de chantilly de amaretto, licor de cassis e vodka e mais dois de tequila prata, licor de damasco e tabaco.

onde assistir ao oscar no rio

Endereço: Rua Assis Bueno, 26 Loja – Botafogo

Porto di Vino

No dia 1 de março, o wine bar promove a degustação “O Vinho no Cinema” e exibirá no telão cenas de longas que retratam o mundo do vinho e rótulos emblemáticos, como Silêncio dos Inocentes (1991). Serão quatro rótulos servidos ao longo da noite e comidinhas para acompanhar, como as bruschettas pomodoro e de burrata ao molho pesto de manjericão.

Onde assistir ao Oscar no Rio

Endereço: Praça Santos Dumont, 140 A – Gávea

Sobe

O barman William Barão preparou um drinque especial para o OscarGagnant (referência a palavra vencedor em francês) com vodka Grey Goose La Poire, ameixas secas maceradas e espumante.

Onde assistir ao Oscar no Rio

Endereço: Rua Pacheco Leão, n° 724 D – Jardim Botânico

Fotos: Divulgação

Fevereiro de 2016

Leia mais:

Manifesto BCA, novo bar do Leme

Exposição Frida Kahlo no Rio de Janeiro

Novo menu de verão do Alloro

Luxo em Cabo Frio no Hotel Solar do Arco

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.