Onde assistir ao Oscar no Rio

Amanhã acontece a 88ª cerimônia do Oscar 2016, a maior premiação da indústria de cinema, em Los Angeles. Quem quiser reunir os amigos para assistir e comentar os prêmios, pode conferir nossas sugestões de Onde assistir ao Oscar no Rio:

Armazém Devassa

Para acompanhar a premiação, a sugestão é pedir o Combinado Armazém com calabresa flambada, cachaça, aipim frito, bolinho de bacalhau e carne seca e os Stickadinhos, palitos de muçarela empanados acompanhados de molho de tomate com orégano.

Roteiro de Petiscos no Rio 17

Endereço: Hotel Mar Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema

Bar da Praia

Para os que forem acompanhar a premiação a beira mar, a sugestão é o filé aperitivo com torrada de pão de abóbora e as jarras dos drinques de abacaxi, rum, água de coco, gengibre, hortelã e mel ou maracujá, hortelã, gengibre, vodka e mel.

Roteiro de Petiscos no Rio 16

Endereço: Rua João Lira, 5, Leblon

Barthodomeu

No bar em Ipanema, o cliente pode pedir um drinque com o nome do filme que está torcendo e caso ganhe, ele leva outro por conta da casa. Ou seja, quem está apostando no “O Regresso”, deve pedir a Frozen tequila de limão, e o Aperol Spritz é a pedida para os fãs de “A Grande Aposta”.

Onde assistir ao Oscar no Rio

Endereço: Rua Maria Quitéria, 46 – Ipanema

Casa do Alemão

O restaurante transmitirá o Oscar a partir das 21h, e para acompanhar, petiscos como os tradicionais croquetes de carne, o croquete de bacalhau e o sampler de frios sortidos.

Roteiro de Petiscos no Rio 18

Endereço: Ataulfo de Paiva, 644 – Leblon

Restô

O segundo andar do restaurante estará pronto para a exibição do Oscar e o chef Tande Bittencourt sugere a Sangria Detox com saquê, suco de limão, gengibre macerado e rodelas de pepino com o Pot Pourri de pasteis nos sabores shiitake com brie, muzzarela de búfala com presunto de Parma e manjericão, três queijos e camarão com palmito e alho poró.

Roteiro de Petiscos no Rio 15

Endereço: Rua Joana Angélica, 184, Ipanema

Para Comemorar

E para aqueles que só quiserem celebrar e reunir a galera, tem sugestão também!

Caverna

O barman Miguel Paes batizou dois shots com clássicos do cinema, como o “Thelma e Louise”, uma série de quatro shots sendo dois de chantilly de amaretto, licor de cassis e vodka e mais dois de tequila prata, licor de damasco e tabaco.

onde assistir ao oscar no rio

Endereço: Rua Assis Bueno, 26 Loja – Botafogo

Porto di Vino

No dia 1 de março, o wine bar promove a degustação “O Vinho no Cinema” e exibirá no telão cenas de longas que retratam o mundo do vinho e rótulos emblemáticos, como Silêncio dos Inocentes (1991). Serão quatro rótulos servidos ao longo da noite e comidinhas para acompanhar, como as bruschettas pomodoro e de burrata ao molho pesto de manjericão.

Onde assistir ao Oscar no Rio

Endereço: Praça Santos Dumont, 140 A – Gávea

Sobe

O barman William Barão preparou um drinque especial para o OscarGagnant (referência a palavra vencedor em francês) com vodka Grey Goose La Poire, ameixas secas maceradas e espumante.

Onde assistir ao Oscar no Rio

Endereço: Rua Pacheco Leão, n° 724 D – Jardim Botânico

Fotos: Divulgação

Fevereiro de 2016

Leia mais:

Manifesto BCA, novo bar do Leme

Exposição Frida Kahlo no Rio de Janeiro

Novo menu de verão do Alloro

Luxo em Cabo Frio no Hotel Solar do Arco

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.