O charme e as delícias imperdíveis da Casa Carandaí
O fechamento do restaurante/delicatessen Garcia e Rodrigues no Leblon deixou muita gente órfã. O charmoso Café era palco de muitas reuniões de negócios e encontros sociais, além de ter alguns dos melhores doces e pães do Rio.
Quando um dos ex-sócios, João Luiz Garcia, junto a Nick Chaves Barcellos, resolveu abrir a Casa Carandaí, no bairro Jardim Botânico, foi um alívio. O charmoso casarão antigo ganhou muito mais charme com o projeto do arquiteto Chicô Gouvêa e virou parada obrigatória para os amantes da Gastronomia.
A delicatessen tem uma fartura de produtos apetitosos de alta qualidade, que vão de azeites a biscoitos, passando por condimentos e muito mais. A loja reúne uma padaria, uma cave de queijos artesanais, um mezanino de vinhos e bebidas, um café, uma rotisseria, uma salumeria, uma série de carnes exclusivas do Rio Grande do Sul e centenas de outros produtos.
No menu, há uma variedade de receitas exclusivas da Casa, com produtos que podem ser comprados depois na loja. Eu mesma recomendo a massa fresca de ravioli com recheio de mozzarella de búfula ou de abóbora com molho triplo burro, que comprei para fazer em casa e amei!
O ambiente externo é climatizado e marcado por naturalidade e simpatia, com a Casa Carandaí contando, para completar, com um charmoso restaurante, que serve comidinhas caseiras e simples, mas preparadas com as melhores matérias-primas.
A decoração, com toques pessoais do casal de sócios, deixa a atmosfera meio rústica e informal e ainda tem uma seleção exclusiva de pôsteres do Rio de Janeiro, cartazes que companhias aéreas e marítimas usaram para divulgar a cidade no exterior entre os anos 20 e 60.
À disposição no menu fixo estão pratos quentes, trocados semanalmente, tábuas de queijos e frios, cervejas artesanais, vinhos e espumantes, quiches, saladas, terrines e vários tipos de sanduíches.
Ouso dizer que o pequeno, porém simpático, restaurante tem um clima europeu, com sua cozinha aberta e decoração bem contemporânea, um enorme quadro-negro (onde estão descritos os pratos e comidinhas) e os originais lustres com garrafas de vinho.
Fui convidada a provar o café da manhã, que por sinal é bem recheado e muito gostoso, servido à la carte durante a semana e em sistema de buffet (R$ 38,00) nos fins de semana, destacando-se o tostex e a baguete na chapa, que são servidos à mesa.
A Casa Carandaí se apresenta, assim, como um lugar completo, onde a gente pode comprar coisas gostosas, além de tomar café, fazer um lanche ou almoçar. E ainda por cima está em um dos bairros mais charmosos do Rio. Imperdível!
Vale lembrar que o excelente restaurante Lorenzo é dos mesmos donos e fica ao lado. Mas isso é assunto para um próximo post!
Fotos: Renata Araujo e divulgação
Leia também: Guilhermina: um charmoso restarante dentro do Hostel Meiai, em Botafogo Minimok: um restaurante japonês que vai além do Leblon4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário