Vamos comer juntos? Em tempos de isolamento social, a convocação veio da jornalista Maria Helena Esteban, e vale para todos: “É tempo de prestigiar restaurantes e chefs que curtimos”. Portanto, a ideia é combinar um dia da semana e fazer um jantar virtual entre amigos. Cada um, em sua casa, obviamente,  escolhe um prato de um restaurante que gosta, pede pelo delivery, e usa ligações de vídeo e mensagens de áudio para trocar impressões sobre o prato e fazer uma refeição divertida juntos. Portanto, confira neste post como foi a nossa noite!

+Delivery de churrasco para comemorar em casa o dia dele!

+Como fazer um brigadeirão

*Aproveite e veja nosso IGTV com todos os detalhes! E não esquece de seguir o @youmustgoblog

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

View this post on Instagram

Muita saudade de encontrar os amigos e passar momentos divertidos juntos. Mas como agora o lema é ficar em casa, você vai assistir nesse IGTV, o segundo jantar virtual do movimento #vamoscomerjuntos ? 🏠🏠O grupo aumentou e a variedade de restaurantes que fazem delivery no Rio também. Assista até o final e quem sabe a gente não te inspira a fazer um com seus amigos? Já fez algo parecido? Já ansiosa pelo próximo! obrigada, @marcellamaia, @restaurantepobrejuan , @vengabardetapas, @marcellasobral, @massatrattoria, @garfocarioca, @jappadaquitanda, @tomasrangel, @ajimarisqueria, @maiorviagem, @outbackbrasil, @mariahelenaesteban, @amandasantiago, @vokosgrego e @hocuspocusdna. #vamoscomerjuntos #jantarvirtual #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #staysafe

A post shared by Renata Araujo Castello Branco (@youmustgoblog) on

jantar virtual entre amigos

Fazer ligações por aplicativos certamente mata um pouco da saudade

Isolamento social: jantar virtual entre amigos

Reunimos um grupo de jornalistas e influenciadores de viagem e gastronomia para esta nossa 2ª edição do jantar virtual. Cada um escolheu um restaurante de sua preferência e compartilhou os vídeos nos stories! Ou seja, fotografe os pratos, publique nas redes sociais, e marque os restaurantes e os chefs. Vamos ajudar a gastronomia carioca em tempos tão difíceis! Aliás, desta vez, recebemos até um mimo da Claudia Simões Casa, um jogo americano e um guardanapo lindo bordado com nosso lema “Vamos comer Juntos?”. Além disso, também teve chopp da Hocus Pocus DNA para todo mundo!

+Quarentena: filmes sobre viagem e gastronomia
+15 séries para viajar sem sair de casa

Certamente uma ótima ideia para fazer com os amigos

Os pedidos

Nossa editora Renata Araújo escolheu o restaurante espanhol Venga Bar de Tapas. De entradinhas, salada de atum com tomate e as clássicas croquetas de jamón. Já para o principal, uma paella de frutos do mar para matar as saudades de Madri! Ou seja, uma boa pedida!

isolamento social

Mesa posta!

Otávio Furtado, do Maior Viagem, foi de Outback e pediu uma Ribeye, acompanhado de Salada Caesar, que vem com alface, queijo parmesão, croutons e molho caesar.

jantar virtual entre amigos

Ribeye e Salada Caesar

Já a jornalista Maria Helena Esteban, editora da revista do Zona Sul,  foi de comida grega, no Vokos! Sua escolha foi o Talharim Mikonos, uma massa com frutos do mar. Enquanto isso, Rodrigo Brites, o @garfocarioca, pediu culinária japonesa no Jappa da Quitanda. Além de um combinado, ele também escolheu o atum com foie gras, uma das combinações especiais da casa.

jantar virtual entre amigos

Talharim Mikonos

Marcella Maia, nossa colaboradora e travel planer, escolheu o Pobre Juan! Seu pedido foi um gnocchi de mandioquinha com ragu de linguiça e agrião, levemente picante. Certamente estava delicioso.

jantar virtual entre amigos

Delivery do Pobre Juan

Para todos os gostos!

O fotógrafo Tomás Rangel optou pelo Ají Marisqueria, de culinária peruana! Seus pedidos foram o Camarão Crocante, no panko, com sweet chilli e lemon pepper, e o Bun de Porco, com maionese de ají, rúcula, picles de cebola roxa e barriga suína assada. Já de principal, ceviche misto com polvo, com milho peruano, creme de ají, cebola roxa e chips de batata baroa.

Um banquete peruano

E a jornalista Marcella Sobral, também da equipe do YMG,  apostou no Massa Trattoria, restaurante do chef Pedro Siqueira. Sua escolha foi o Talharim com filé mignon, com molho cremoso de cogumelos e queijo ralado. Parece bem apetitoso, né?

jantar virtual entre amigos 7

Talharim com mignon e cogumelos

Então, quem você vai chamar para jantar hoje? Se fizer com os seus amigos conta para a gente como foi! Afinal, #vamoscomerjuntos

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Março 2020.

Fotos: Renata Araújo, Marcella Sobral, Marcella Maia, Tomás Rangel, Maria Helena Esteban, Otávio Furtado, Rodrigo Brites.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.