Evento de Lugano, na Suíça, no Pão de Açúcar

evento lugano no pão de açucar

Num esforço duplo para aumentar o número de suíços no Rio, e de brasileiros em Lugano, duas cidades irmãs com muita similaridade entre elas fecham uma parceria inédita. Estamos falando da bela cidade suíça de Lugano, e do nosso Rio de Janeiro. Certamente é duvidoso que essas duas cidades tenham muito em comum. Contudo, a sinergia entre esses dois destinos mundialmente conhecidos está no compromisso em oferecer experiências panorâmicas e naturais incomparáveis. Além dos esforços de conservação ambiental por meio de uma série de iniciativas. Estivemos em um evento de Lugano no Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais visitados do mundo, para conhecer mais sobre esta nova parceria entre o Rio e Lugano.

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Evento de Lugano no Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e o majestoso Monte San Salvatore, em Lugano, Suíça, estão se unindo em uma parceria inédita para impulsionar o turismo e o intercâmbio cultural entre os dois países. Sem dúvida, o local escolhido para anunciar essa colaboração estratégica, chamada de Lugano Region meets Rio, foi certeiro: no próprio Pão de Açúcar, na Urca. Além disso, outros ícones cariocas estavam presentes no evento, como o mate da praia e o Biscoito Globo. Um toque simpático que aproxima ainda mais os dois países.

A ideia é que turistas do mundo inteiro sejam atraídos pela beleza singular e pelas vistas cênicas que tanto o Bondinho do Pão de Açúcar, com seus 396 metros de altura e vista panorâmica, quanto o Monte San Salvatore com 900 metros de altitude, proporcionam.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Vista do Monte San Salvatore

Aproveite para ler também:

O evento contou com a presença do Cônsul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, do Diretor da Lugano Region, Massimo Boni, e do CEO do Parque Bondinho, Sandro Fernandes. Seguramente um time de peso que mostra a relevância dessas duas atrações naturais para o turismo de suas respectivas cidades. Em 2023, cerca de 9 mil turistas suíços desembarcaram no Rio de Janeiro. Com essa campanha, o foco é aumentar esses números.

Descontos para brasileiros e suíços

Na prática, essa parceria vai oferecer descontos mútuos para quem visitar as duas atrações. De fato, um estimulo a mais para os visitantes. Portanto, quem subir o Bondinho do Pão de Açúcar vai ganhar 50% de desconto para visitar o Monte San Salvatore em Lugano, e vice-versa. Basta levar o ticket do bondinho ou do San Salvatore e solicitar o desconto na bilheteria dos destinos. Ou seja, ao comprar o ticket no bondinho, basta guardar e levar para usar no funicular Monte San Salvatore. Essa promoção passa a valer a partir do dia 20 de julho. 

Funicular monte san salvatore lugano
Funicular do Monte San Salvatore

Práticas sustentáveis

Tanto o Bondinho Pão de Açúcar quanto o Monte San Salvatore estão comprometidos com a sustentabilidade e implementação de soluções inovadoras para garantir a preservação de seus ambientes naturais. Essa colaboração não só celebra a riqueza natural e cultural do Rio de Janeiro e de Lugano, mas também promete uma troca cultural, inovação do turismo, e aprimoramento da sustentabilidade desses dois destinos.

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar no Rio
O bondinho é um programa que todos deveriam fazer

De fato, 2024 está sendo um ótimo ano para o Rio de Janeiro, com diversos eventos importantes no calendário. Certamente, com iniciativas como essa parceria entre Rio e Lugano, o turismo carioca só tem a ganhar!

Texto e fotos por Monica Barros. Julho de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: