Chegar em um hotel à beira mar, em Copacabana, todo reformado,  é um luxo só. Situado em um dos postos mais bonitos da Praia de Copacabana – onde se pratica surfe e o standup –  é possível sentar no Restaurante Sá no Hotel Miramar by Windsor, de frente para a  areia e degustar regalias, como, frutos do mar e saladas. Sob o comando do jovem Chef Paulo Góes o Restaurante Sá, localizado no térreo do hotel boutique Miramar by Windsor, na Atlântica, serve do café da manhã regado de doces, pães e surpresinhas como a Tapioca do Chef e o suco verde especial da casa, almoço e jantar.

Restaurante Sá no Hotel Miramar by Windsor

No menu do , a culinária contemporânea é a base do chef que atuou no Mugaritz, na Espanha, com 3 estrelas Michelin, e na lista dos melhores do mundo. Góes que trabalhou também com Alex Atala, no DOM, e com Claude Troisgros, no Olympe, herdou o talento na cozinha da mãe. Paulo é filho da Chef Maria Victória do Bar D’Hotel. Já viu, né?

restaurante sá

Quem chegar para o almoço não resista ao simples picadinho de carne ou ao peixe do dia com palmitos e purê de batata baroa, além disso no cardápio da casa pratos como o capellini de lagosta gratinada ao champanhe, o tartar de atum temperado com caviar de sagu e manga grelhada e a saborosa vieira servida com creme de couve flor, chips de batata doce e vinagrete de maracujá. Tudo isso regado de um bom vinho e atendimento primoroso.

restaurante sá 2

restaurante sá 3

A decoração do é inspirada no estilo inglês e tem a assinatura da arquiteta Paola Ribeiro, que desenvolveu o projeto com exclusividade para a casa. Detalhes preciosos ganham charme como o piso, que possui tábuas de madeira, as paredes que são forradas com painéis de couro café, com paginação desencontrada, lembrando parede de tijolos, e intercaladas com madeiras e espelhos bisotados.

restaurante sá 5

restaurante sá 7

Os pilares são forrados e contam com arandelas de luz suave de madeira e linho. Ao chegar ao Miramar, prestem atenção ao espaço que conta também com uma adega de vidro que pode ser vista do lobby do hotel. Chique e criativo.

restaurante sá 6

Quem for ao , depois do almoço, não pode deixar de passar alguns minutos na cobertura do hotel para apreciar a maravilhosa vista de toda a orla de Copacabana. Uma das mais bonitas localizações para lembrar que “ser carioca é lindo”!

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Julho de 2015.

Leia mais:

Novo espaço gourmet no Rio Othon Palace

Jojo to Go em Ipanema

Ten Kai apresenta os destaques da casa

Menu de Inverno do Quadrucci

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.