São Paulo Gastronomia

Duas novas e imperdíveis padarias/cafés nos Jardins

Nas minhas duas últimas idas a São Paulo, fiz uma verdadeira imersão gastronômica na cidade. Afinal, com tantas novidades, fica difícil conseguir conhecer todos os lugares. Mas, destaco aqui neste post duas novas e imperdíveis padarias/cafés nos Jardins: a Le Blé Casa de Pães e o Nica Café. Pães de fermentação natural, confeitaria com doces de primeira e ambientes aconchegantes com espaço ao ar livre. Confira! Aproveite para ler também nossas dicas de pratos de inverno e onde comer fondue em SP.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo menor preço

Le Blé Casa de Pães

A padaria e confeitaria, artesanal e elegante, tem matriz em Higienópolis e abriu há poucos meses nos Jardins. O ambiente é charmoso, aconchegante e conta com varanda. Na Le Blé, que quer dizer trigo, em francês, todos os ingredientes utilizados são orgânicos e sustentáveis. Aliás, por isso a receita de pães é exclusividade da casa.

Fachada da Le blé

São 12 tipos de pães diferentes, entre baguetes, pães de forma, ciabattas e brioches. As tostas, feitas com pão rústico, de fato são uma boa opção para brunch, com recheios de avocado ou então figo com queijo de cabra, por exemplo. Os frios estavam deliciosos, assim como o croissant crocante. Há também opções variadas de ovos, tapiocas, sanduíches, salgados, queijos e embutidos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Croissant e frios
Uma delícia de lugar!

Além disso, não faltam doces de inspiração francesa, como, por exemplo, tartelletes variadas (a de chocolate com caramelo e flor de sal estava perfeita), mil-folhas e éclair. Ainda provei o Capuccino Le blé, feito com doce de leite, cardamomo e raspas de limão siciliano.

Difícil resistir

No cardápio da Le Blé, encontramos ainda pratos de bistrô, pizzas e opções de cestas especiais para presentes.

End: Rua Padre João Manuel, 968 – Tel: 11 26454456. Delivery via Ifood/Rappi.

Nica Café

Um misto de café, padaria e restaurante, o Nica Café é aconchegante e moderno ao mesmo tempo. São três ambientes – dois salões e um rooftop que será inaugurado em breve, com muito verde e plantas espalhadas.

O ambiente do Nica Café

No balcão, uma vitrine de doces e salgados de enlouquecer, com destaques para sobremesas de alta confeitaria e itens de boulangerie. As simpáticas proprietárias pernambucanas, Carla e Niege, trazem muitos ingredientes típicos do Nordeste, vindos semanalmente de Recife. Ou seja, pode esperar uma Cartola de dar água na boca.

Opções deliciosas!
No Nica Café, uma das novas padarias/cafés nos Jardins

O restaurante funciona durante todo o dia, do café da manhã ao jantar. Os Toasts, sanduíches abertos feitos com pães de fermentação natural, de fato são ótimas pedidas para um brunch, assim como o Chaud Saucisse, com baguete, salsicha Frankfurt, creme de queijo gratinado e mostarda dijon. Além disso, o Croque Monsieur com pão de miga, presunto royale, emmental, bechamel e parmesão também é uma boa opção.

Chaud Saucisse
Croque Monsieur

Para beber, pedidas quentes como Doce de leite Coffee, e o chá de hibiscus, e geladas como Iced Latte, além de sucos funcionais.

Bebidas deliciosas também

Pratos e sobremesas

Já no cardápio do almoço e jantar, entradas e principais apetitosas, como, por exemplo, ceviche de salmão, tartare de abacate, nhoque de banana da terra e picadinho de mignon. Na ala das sobremesas, Bolo de rolo, pétalas de goiaba, creme de goiaba e creme azedo e Cartola, banana chapeada na manteiga, queijo de manteiga assado com crostinha, canela e açúcar, são algumas das sugestões.

Cartola

End: Al. Lorena, 1784 – Jd.Paulista. Tel.( 11) 3898-3860. Delivery via Ifood e take away.

Deu água na boca, hein? De fato, a Le Blé e o Nica Café são novas e imperdíveis padarias/cafés nos Jardins!

Por Renata Araújo. Julho de 2021.
Fotos: Renata Araújo, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás