O Astor, rede paulistana que aterrissou no Rio em 2010, é sem dúvida um dos melhores lugares na cidade para se tomar um bom drink. A casa tem um ótimo atendimento, deliciosas bebidas e ambiente descontraído.

Astor

Buscando sempre inovar, o Astor realizou a segunda edição do Guest Bartender, trazendo o mixologista italiano Rudi Carraro, que trabalha no Artesian Bar, em Londres, eleito em 2012 e 2013 o melhor bar do mundo pela revista Drinks International. Rudi criou quatro drinks exclusivos, apenas para a noite do evento, e conquistou a todos no balcão com sua simpatia e habilidade nos malabarismos.

Astor

Começamos a noite com o Pinga 75. Servido em uma flute, o drink era uma inusitada mistura de cachaça branca, suco de limão e espumante brut, adoçado com xarope de agave. O resultado foi uma bebida inesperadamente suave e refrescante. Rudi escolheu casca de limão e folha de prata para decorar a borda da taça.

Astor

Em seguida, fomos de Love tricks. Na receita, Tanqueray gin, vinho sherry Tio Pepe, suco de limão siciliano, xarope de cedarwood e angostura. Visualmente impactante, chamava atenção pela longa crosta de açúcar na borda, que lembrava cristais de gelo e garantia o dulçor até o último gole. Docinho e leve, agradou principalmente ao público feminino.

Astor

Continuamos com o Brazilian Mule, onde mais uma vez a cachaça branca serviu de base ao lado dos sucos de maçã e limão, xarope de açúcar e refrigente caseiro.  Perfeito em equilibrio – nem muito forte, nem muito fraco -, era decorado com lâminas de maça e folhas de hortelã que garantiam o frescor da bebida. Perfeito para uma noite de verão no Rio de Janeiro.

Astor

Finalizamos a noite com o Secrets and lies, o mais marcante dos quatro. Na receita uísque escocês, vermute seco, suco de limão siciliano, xarope caseiro de romã, club soda, Peychoud’s bitter e essência de rosas. A base de uísque foi muito bem mascarada e não apagava o restante dos ingredientes!

Astor

Para quem ficou com água na boca, vale a pena ficar de olho na programação da casa, que já recebeu outros nomes da coquetelaria como o eslovaco Rusty Cerven, ganhador da edição 2013 do Bols Around the World. Foi uma deliciosa noite para começar a minha colaboração com o You Must Go!.

Por Nina Fernandez

Fotos: Nina Fernandez

Leia também:

Novo cardápio do restaurante Q

Complex Esquina 111: o novo gastrobar eclético de Ipanema

Gastronomia que “Volta” no tempo

Almoço Mandarin Oriental no Rio

Novo café gourmet no Forneria

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.