Degustação de vinhos no Wine Lounge

A Winebrands, há cinco anos no mercado e especializada na importação de vinhos de grandes produtores, promove, nos dias 2 (em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira) e 3 (no Rio de Janeiro, no MAM) de setembro, a 2ª edição do Wine Lounge, encontro de enólogos e produtores de grandes vinícolas com o público, num ambiente moderno e informal.

Com coquetel diferenciado e degustação de grandes rótulos, o ingresso custa R$ 270 e, de 4 a 30 de setembro,  seu valor pode ser revertido em descontos para compras de produtos do portfólio Winebrands, com descontos que vão de 5 a 9%.

Wine Lounge, Winebrands

Para divulgar esse evento, entrevistamos o produtor Paulo de Carvalho, um mineiro que foi estudar na Itália, se apaixonou pelo mundo dos vinhos e hoje em dia é diretor comercial e de marketing da Falesco, uma das maiores vinícolas de Úmbria, na Itália, e que estará representada no Wine Lounge. Abaixo estão as perguntas que fizemos para ele, com suas respostas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Falesco, Wine Lounge, Winebrands

– Você trabalha para uma grande vinícola há algum tempo. Você diria que estar o tempo todo rodeado por toda essa produção mudou seu pensamento e relação com os vinhos?

Certamente sim. Essa convivência me ajudou a crescer, sobretudo profissionalmente. Aprendi a apreciar a qualidade, a entender melhor os processos envolvidos desde a produção até a distribuição e promoção do vinho. São aspectos muito importantes e fundamentais.

Wine Lounge, Winebrands

– Como você descreveria a paixão das pessoas, e a sua, particularmente, pelo mundo dos vinhos?

Eu diria que o vinho é um produto pelo qual é muito fácil se apaixonar. O aspecto poético ou romântico é evidente, não existe nenhum outro produto capaz de unir as pessoas e influenciar de modo positivo o encontro e o compartilhar de certos momentos. A emoção de uma boa taça de vinho é um prazer ímpar.

Wine Lounge, Winebrands

– Morando no Brasil, às vezes as pessoas tem pouco contato com vinícolas e enólogos, quando em comparação a outros países, como os europeus. Qual a importância que você dá a eventos como o Wine Lounge, que dão uma chance para que as pessoas que realmente gostam de vinho conheçam mais sobre o produto e sua produção?

Acho fundamental dar a oportunidade as pessoas de estabelecer um contato com a história de cada vinho ou cada vinícola. Somente deste modo o consumidor pode se apaixonar ainda mais e apreciar a qualidade de uma maneira mais consciente.

Wine Lounge, Winebrands

– Qual a expectativa da Falesco para a Wine Lounge e o contato com o público?

As expectativas são as melhores possíveis. Acredito seja uma grande oportunidade para o nossos vinhos. É uma ocasião para passar a todos a emoção escondida em cada garrafa Falesco.

Wine Lounge, Winebrands

– Sendo conhecedor do ramo, qual você diria que é a diferença da proposta deste evento para outros semelhantes?

O sucesso de um evento como o Wine Lounge depende muito do trabalho feito durante a organização. A escolha do local, a divulgação, o envolvimento da imprensa especializada e de formadores de opinião. As pessoas que participam devem sair com uma ideia clara dos vinhos e das vinícolas, sem espaço para improvisações.

A diferença é feita pela equipe Winebrands que está sempre alerta para que tudo dê certo, garantindo profissionalismo aos clientes e aos produtores.

Wine Lounge, Winebrands

– O consumo de vinho do brasileiro mudou nos últimos anos? Qual a expectativa pros próximos?

Acredito que mudou drasticamente. Hoje quase ninguém lembra daquele vinho alemão da garrafa azul. O consumidor viaja muito, é mais exigente e sabe o que quer. Apesar disto, há muito a se fazer. O mercado pode e deve crescer nos próximos anos, mas a qualidade deste crescimento depende da lucidez das instituições e da capacidade dos profissionais do vinho de educar novos enófilos.

Wine Lounge, Winebrands

Se quiser outras informações sobre o Wine Lounge e vendas de ingresso, entre em contato pelo telefone 0800-7715556 ou pelo e-mail [email protected].

 

Fotos: divulgação

 

Leia também:

Restaurantes em NY: Bottega del Vino

Village Mall: Cavist inaugura quarta loja

Comidas para Ano Novo Judaico

O charme e as delícias imperdíveis da Casa Carandaí

Dicas de Madri

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!