Village Mall: Cavist inaugura quarta loja

loja de vinhos na Barra da Tijuca

Por Nathaly Ducoulombier

loja de vinhos na Barra da Tijuca

A loja tem mais de 600 rótulos de 16 países diferentes

Foi uma noite alegre e descontraída, regada a excelentes vinhos e champanhe Veuve Clicquot. Mais de 200 convidados estiveram na festa de inauguração da quarta loja da Cavist, no Village Mall, Barra da Tijuca. Mas o espaço é grande, 196 metros quadrados divididos entre o bar e o restaurante, e dava para circular à vontade.

Onde comprar vinhos na Barra da Tijuca

 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Loja de vinhos no Village Mall

Vinhos, champanhe e caipivodka no bar principal

Na loja do Village Mall, os irmãos Janine Sad e Alain Costa puderam criar os ambientes de acordo com a identidade da Cavist, já que o espaço era totalmente novo. Nas outras 3 lojas antigamente funcionava a  importadora Expand, que Janine e Alain tinham a franquia. No centro da loja, uma novidade: um bar em parceria com a francesa Veuve Clicquot com espaço para 12 pessoas.

bar champanheria

onde comprar vinho e champanhe

Conversando com Janine, fui saber que além de economista com pós-graduação em logística, a jovem é formada em gastronomia. E o cardápio do coquetel servido aos convidados foi criado por ela, testando receitas.

Inauguração da Cavist Village Mall

Fingers food

Versão diferente( e uma delícia) do Romeu e Julieta: goiabada na colher com queijo mascarpone

” A gente aqui conseguiu unir o luxo e a informalidade, as pessoas podem vir para jantar, tomar um vinho, conversar. E sem timidez! Inclusive a porta da entrada é enorme pra todo mundo vir mesmo”, conta Janine.

onde tomar vinho com os amigos

Com a querida amiga Patricia Medeiros, companhia perfeita. Rimos muito!

Em vários pontos da loja, degustações dos melhores vinhos. Os representantes das vinícolas levaram rótulos diferenciados.

Vinho tinto

vinhos chilenos

Detalhe da mesa feita com caixas de madeira de várias vinícolas

vinhos sul africanos

Steenberg Catharina/ 2006- vinho sul africano

vinhos tintos

A Bodega Norton, de Mendoza( Argentina) trouxe o Finca Perdriel Centenário e o Privado 2009

Chardonnay

O italiano Bramito del Cervo e o francês Coteaux de Dracy: vinhos brancos de qualidade

Do Chile estava a  tradicional Concha y Toro com a linha Casillero del Diablo, mas muitos não conheciam ainda o rótulo Reserva Privada. As uvas são de colheitas selecionadas e ao invés de 8 meses, o vinho fica 14 meses em uma barrica de carvalho. “O resultado é um vinho com sabor e características mais marcantes”, conta a sommelier Tatiana Cernic.

vinho chileno

Reserva Privada, vinho da linha Super Premium da Concha y Toro

vinho reserva privada

 

E para fechar a noite, um verdadeiro clássico: Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, tinto produzido na região do Vale do Maipo.

vinho da região do Maipo

Conclusão da noite: nada melhor do que estar em boa companhia, conversar com pessoas interessantes e comemorar com champanhe e vinhos incríveis. Salut!

Loja de vinho no Village Mall

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!